Topo

PSG e Barça buscam 3ª vitória para ficarem perto das oitavas da Champions

17/10/2017 12h14

Redação Central, 17 out (EFE).- Paris Saint-Germain e Barcelona entrarão em campo nesta quarta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, para jogos com rivais mais modestos, Anderlecht e Olympiacos, respectivamente, ambos de olho em três pontos que encaminharão classificação às oitavas de final.

O time de Neymar lidera isoladamente o grupo B da competição, depois de vencer o Celtic por 5 a 0, fora de casa, e o Bayern de Munique por 3 a 0, em seus domínios. Agora, a tentativa de se manter imbatível será na Bélgica, contra o lanterna da chave, no estádio Constant Vanden Stock.

Para o jogo desta quarta-feira com o Anderlecht, o PSG não contará com o zagueiro Thiago Silva, conforme o próprio clube divulgou pelas redes sociais. Com isso, Marquinhos e o francês Presnel Kimpembe deverão formar a dupla de zaga da equipe.

O técnico espanhol Unai Emery ainda tem dúvidas quanto a escalação do lateral-esquerdo Layvin Kurzawa, do volante Thiago Motta, do meia Marco Verratti e do atacante Edinson Cavani. Assim, é possível que o líder do Campeonato Francês atue com time misto.

Também pelo grupo B, o Bayern de Munique receberá nesta quarta-feira o Celtic, em jogo entre equipes com três pontos. A grande atração na Allianz Arena será a reestreia do técnico alemão Jupp Heynckes, que saiu da aposentadoria para substituir o italiano Carlo Ancelotti, demitido após derrota para o PSG, há três semanas.

Para encarar o atual campeão escocês, time bávaro não terá o volante espanhol Javi Martínez, que se recupera de lesão no ombro direito. Por outro lado, o meia chileno Arturo Vidal, voltou aos treinos, após afastamento por lesão muscular, e tem chances de ser escalado no 11 inicial.

O Barcelona, por sua vez, pisará no gramado do estádio Camp Nou, para duelar com o Olympiacos, lanterna isolado do grupo D, sem qualquer ponto. O argentino Lionel Messi e companhia venceram duas vezes até aqui, passando pela Juventus por 3 a 0, em casa, e pelo Sporting por 1 a 0, fora.

A partida marcará o reencontro entre o técnico espanhol Ernesto Valverde, atualmente, no time catalão, com a equipe que comandou em duas oportunidades, primeiro, entre 2008 e 2009, depois entre 2010 e 2012. Com a equipe do Pireu, comnquistou três títulos gregos e duas copas nacionais.

Como deverá acontecer com o PSG, o Barça também poderá utilizar habituais reservas na terceira rodada da 'Champions'. O volante Paulinho, por exemplo, tem boas chances de começar jogando. O meia Sergi Roberto pode reaparecer na lateral-direita, Denis Suárez no apoio e Gerard Deulofeu no ataque.

Em Turim, a Juventus enfrentará o Sporting, de olho em se isolar no segundo posto. Atualmente, os adversários estão com três pontos, e o técnico 'bianconero', Massimiliano Allegri cobrou que o time vença os dois confrontos seguidos com o rival português, para ficar perto da vaga antes de novo duelo com o Barcelona, na quinta rodada.

No grupo A, o Manchester United é mais um que lidera de maneira isolada na competição, com seis pontos. Os Diabos Vermelhos terão pela frente o Benfica nesta quarta-feira, que vem de duas derrotas na competição, em jogo que acontecerá no estádio Old Trafford.

Em mais um confronto entre equipes que conquistaram três pontos até o momento, o CSKA Moscou, do lateral-direito Mário Fernandes, que estreou pela seleção russa na semana passada, e do atacante Vitinho, receberá o Basel, da Suíça.

Mais um líder com 100%, o Chelsea defenderá a ponta o grupo C nesta quarta-feira, em partida que receberá a Roma. A equipe italiana está no segundo posto, com quatro pontos. O Atlético de Madrid, que tem um, visitará o lanterna Qarabag, do Azerbaijão, que está zerado.