Topo

Rockets estragam festa dos Warriors e vencem atuais campeões da NBA

Chris Paul e Stephen Curry durante Rockets x Warriors  - Kyle Terada/USA Today Sports
Chris Paul e Stephen Curry durante Rockets x Warriors Imagem: Kyle Terada/USA Today Sports

18/10/2017 04h09

 Atual campeão, o Golden State Warriors iniciou, na noite de terça-feira, a luta pelo bicampeonato com uma derrota por 122 a 121, para o Houston Rockets, na Oracle Arena, pela estreia da temporada regular 2017-2018 da NBA.

Antes do início da partida, os jogadores que participaram da última campanha receberam seus anéis de campeões e houve a inauguração na quadra do banner de campeão (o quinto da história dos Warriors).

Dispensado pelo Golden State Warriors no início de fevereiro, o brasileiro Anderson Varejão não participou da cerimônia, mas receberá seu anel, após decisão tomada pelos jogadores e comissão técnica.

Sobre o jogo, o trio James Harden/Eric Gordon/PJ Tucker foi o fator de desequilíbrio para os Rockets, com os três fazendo juntos 71 pontos. Ele terminou o jogo como cestinha, com 27.

O armador Chris Paul, que trocou o Los Angeles Clippers pela franquia texana, estreou discretamente pela nova equipe fazendo quatro pontos, 11 assistências e oito rebotes. Já o brasileiro Nenê Hilário não foi utilizado pela comissão técnica.

Nick Young, que em julho deixou o Los Angeles Lakers para reforçar os Warriors, fez uma boa partida em sua estreia pela franquia californiana, saindo do banco e sendo o principal pontuador dos atuais campeões, com 23. Os outros destaques foram Stephen Curry, com 22, e Kevin Durant, marcando 20 pontos.

O ala, eleito o MVP das últimas finais, teve a chance de dar a vitória para sua equipe. No último lance da partida, Durant arremessou e converteu a cesta, porém, o ponto não foi validado pois quando zerou o cronômetro a bola ainda estava na mão do camisa 35 dos Warriors.