Topo

Presidente do Comitê Paralímpico quer Coreia do Norte nos Jogos de Inverno

18/10/2017 13h21

Redação Central, 18 out (EFE).- O brasileiro Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), não descartou nesta quarta-feira que a Coreia do Norte participe dos Jogos de Inverno de PyeongChang, na vizinha Coreia do Sul, em março do próximo ano.

"Queremos que os Jogos incluam tantos países quanto forem possíveis. Estamos de acordo em querer que a Coreia do Norte participe pela primeira vez dos Jogos de Inverno", afirmou o dirigente, eleito líder da entidade no mês passado.

Parsons vistoriou nesta quarta-feira as instalações que serão utilizadas no evento poliesportivo. Além disso, se reuniu com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e com a ministra de Relações Exteriores do país, Kang Kyung-wha.

No encontro com os representantes dos governo sul-coreano, Parsons afirmou ter destacado a necessidade de uma "maior participação" nos Jogos Paralímpicos de Inverno, discutindo assim a presença da Coreia do Norte.

"Quanto mais pessoas vierem para os Jogos, melhor será o ambiente criado para os atletas, e se oferecerá a oportunidade de mudanças para as pessoas e a cidade", garantiu o brasileiro.