Topo

Após perder invencibilidade, líder Monterrey encara o Pumas pelo Apertura

19/10/2017 15h25

Cidade do México, 19 out (EFE).- Derrotado pelo Puebla nesta quarta-feira, o Monterrey, que até então era o último invicto do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, buscará a reabilitação no próximo domingo diante do Pumas, fora de casa, e precisará da vitória para defender a liderança da competição.

Os 'Rayados' foram surpreendidos pelo Puebla, até então penúltimo colocado, no estádio Cuauhtémoc, mas ainda estão no topo da tabela, com 27 pontos, um a mais que o segundo colocado, o América. Além disso, a equipe dirigida pelo argentino Antonio Mohamed ainda têm uma partida atrasada a disputar, diante do Santos Laguna, o que ainda a dá alguma tranquilidade na briga pela ponta.

Apesar do revés, a campanha do Monterrey ainda impressiona. O time tem o melhor ataque, com 22 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas nove sofridos.

"Não vínhamos pensando na invencibilidade, pensávamos em jogar cada jogo como vínhamos jogando, mas hoje não conseguimos encontrar nosso futebol, em momento algum nos sentimos cômodos. Foi o jogo em que mais nos incomodaram e em que menos criamos. Temos que tomar como experiência e aprendizagem para o que está por vir", declarou Mohamed após o revés em Puebla de Zaragoza.

O Pumas será mais um adversário da parte de baixo da tabela, mas que surpreendeu nesta quarta. A equipe da Cidade do México vinha em uma sequência de oito partidas sem vencer, mas a quebrou ao bater o León no Estádio Olímpico Universitário, que também será palco do confronto do fim de semana.

Na perseguição ao líder, o América enfrentará o Necaxa no sábado, no estádio Azteca. Os 'Águias' já têm a classificação praticamente garantida, enquanto os visitantes, que não são campeões nacionais há 19 anos, estão em oitavo lugar e precisam do triunfo para continuarem na zona de classificação para os playoffs.

Ainda no sábado, Toluca, que soma 23 pontos, e Tigres, com 22, farão confronto direto pela terceira posição. A partida acontecerá no Estádio Universitário, na cidade de San Nicolás de los Garza.

Também haverá confronto direto entre o quinto colocado, o Morelia, e o sexto, o León. A partida no estádio Morelos abrirá a 14ª rodada nesta sexta-feira e colocará frente a frente o artilheiro do Apertura, o argentino Mauro Boselli, dos visitantes, como nove gols, e o vice, o peruano Raúl Ruidíaz, da equipe mandante, que tem oito.



Programação da 14ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Morelia - León.

Atlas - Tijuana.

Sábado.

Lobos BUAP - Cruz Azul.

Querétaro - Santos Laguna.

Tigres - Toluca.

Pachuca - Pubela.

América - Necaxa.

Domingo.

Pumas - Monterrey.

Veracruz - Chivas Guadalajara.