Topo

Sob "efeito Heynckes", Bayern vai atrás da liderança do Alemão na 9ª rodada

Bayern celebra goleada sobre o Freiburg - AFP / CHRISTOF STACHE
Bayern celebra goleada sobre o Freiburg Imagem: AFP / CHRISTOF STACHE

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 13h22

Berlim, 19 out (EFE).- O Bayern de Munique, na segunda rodada do Campeonato Alemão, vai em busca da liderança no próximo sábado (21), quando visitará o ameaçado Hamburgo, horas depois de o Borussia Dortmund entrar em campo para duelar com o Eintracht Frankfurt, também na casa do adversário.

Há uma semana, na estreia do técnico alemão Jupp Heynckes, que saiu da aposentadoria para suceder o italiano Carlo Ancelotti, o time bávaro atropelou o Freiburg, goleando por 5 a 0, na Allianz Arena. O resultado levou a equipe aos 17 pontos, dois atrás dos aurinegros.

O Dortmund, por sua vez, perdeu no Alemão pela primeira vez na rodada passada. Os comandados pelo holandês Peter Bosz caíram para o RB Leipzig por 3 a 2, em casa. Para piorar, os aurinegros empataram com o APOEL Nicosia em 1 a 1, pela Liga dos Campeões, ficando perto da eliminação no grupo H, que ainda tem Real Madrid e Tottenham.

Enquanto isso, o Bayern se reabilitou de derrota para o Paris Saint-Germain por 3 a 0, no estádio Parc des Princes, justamente, que determinou a demissão de Ancelotti, batendo o Celtic pelo mesmo placar, se isolando na segunda colocação do grupo B.

Neste sábado, a equipe de Munique terá pela frente o Hamburgo, que ocupa apenas a 15ª colocação na tabela, com sete pontos. O time anfitrião da partida conta com o lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético Mineiro, e o volante Walace, ex-Grêmio.

Já o Dortmund visitará um rival em melhor situação na tabela de classificação do campeonato. O Eintracht Frankfurt ocupa o sétimo lugar, o primeiro abaixo da zona de classificação para a Liga Europa, com 13 pontos.

O RB Leipzig, que vem embalado pela vitória sobre o líder e também sobre o Porto, com o mesmo placar de 3 a 2, a primeira na história da Liga dos Campeões, receberá neste sábado o Stuttgart, 11º. O atual vice-campeão, que começou a temporada de maneira irregular, já é terceiro, com 16 pontos.

Em quarto, o Hoffenheim, que tem 15 pontos, estará no jogo que encerrará a nona rodada. O time azul e branco visitará neste domingo o Wolfsburg, que vem flertando com o rebaixamento nesta temporada, ocupando o 14º posto, com oito pontos.

No sábado, o Borussia Mönchengladbach, quinto na tabela, com 14 pontos, tentará deixar o Bayer Leverkusen na metade inferior da tabela. A equipe do lateral-esquerdo Wendell, ex-Grêmio, está em 12º, com nove pontos.

No mesmo dia, haverá duelo entre o Augsburg, oitavo, e o Hannover 96, nono. Já no domingo, o lanterna Colônia receberá o Werder Bremen, penúltimo colocado na tabela. Além disso, Freiburg, 16º, e Hertha Berlim, 13º, completam o fim de semana de jogos.



Programação da nona rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Schalke 04 - Mainz 05.

Sábado.

RB Leipzig - Stuttgart.

Borussia Mönchengladbach - Bayer Leverkusen.

Eintracht Frankfurt - Borussia Dortmund.

Augsburg - Hannover 96.

Hamburgo - Bayern de Munique.

Domingo.

Colônia - Werder Bremen.

Freiburg - Hertha Berlim.

Wolfsburg - Hoffenheim.