Topo

Sem Suárez, Uruguai convoca Martín Silva e Arrascaeta para amistosos

20/10/2017 22h20

Montevidéu, 20 out (EFE).- Sem contar com o atacante Luís Suárez, que se recupera de uma lesão no joelho direito, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção para os amistosos de novembro contra Polônia e Áustria.

A pedido do Barcelona, o atacante e principal nome da Celeste deverá susperder quaisquer atividades físicas por uma semana, a partir do dia 5 de novembro. Desse modo, Suárez não poderia enfrentar a Polônia no dia 10 e, por isso, não estaria disponível contra a Áustria no dia 14 do mesmo mês.

Segundo detalhou a AUF, Suárez será submetido a um "tratamento médico e fisiátrico" que demanda uma suspensão das atividades físicas e competitivas.

A lista de 23 nomes, composta exclusivamente por jogadores que competem no exterior do país, conta com o goleiro Martín Silva, do Vasco da Gama, e o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, os únicos representantes do futebol brasileiro convocados.

Entre os destaques da lista estão o atacante Edinson Cavani e apostas do técnico Óscar Tabárez para renovar a seleção, como o atacante Maximiliano Gómez, o volante Federico Valverde e os meias Gastón Pereiro e Rodrigo Bentancur.

Resta saber quais serão os jogadores que atuam no futebol uruguaio que Tabárez escolherá para completar a lista divulgada nesta sexta-feira.



Confira a lista de convocados do Uruguai:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco da Gama), Martín Campaña (Independiente-ARG).

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Maximiliano Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Torino-ITA), Martín Cáceres (Hellas Venora-ITA), Mauricio Lemos (Las Palmas-ESP).

Meias: Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Arévalo Ríos (Racing-ARG), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (Deportivo la Coruña-ESP), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca-MEX), Gastón Pereiro (PSV Eindhoven-HOL) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro).

Atacantes: Cristhian Stuani (Girona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Maximiliano Gómez (Celta de Vigo-ESP).