Topo

Trio de ferro busca reabilitação no Português após derrotas na Champions

20/10/2017 10h44

Lisboa, 20 out (EFE).- Porto, Sporting e Benfica buscarão se recuperar neste fim de semana, na nona rodada do Campeonato Português, em que ocupam as primeiras posições, após todos os integrantes do chamado Trio de Ferro serem derrotados na Liga dos Campeões da Europa.

Líder isolado da competição nacional, com 22 pontos, os Dragões terão pela frente o Paços de Ferreira, décimo na tabela, em casa. O time do zagueiro Felipe, do lateral-esquerdo Alex Telles, do meia Otávio e do atacante Tiquinho Soares se manteve sozinho na ponta ao empatar no início do mês com o Sporting, em Lisboa, em 0 a 0.

Na última semana, o campeonato ficou paralisado devido partidas da Copa da Portugal. Na última terça-feira, o Porto entrou em campo pela 'Champions' e acabou batido pelo RB Leipzig, na Alemanha, por 3 a 2. O resultado deixou a equipe no terceiro posto do grupo G, com três pontos, um atrás do último algoz e seis distante do Besiktas.

Segundo colocado da competição nacional, com 20 pontos, o Sporting é outro que jogará dentro de seus domínios na nona rodada. O time dos meias Bruno César e Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão mundial Bebeto receberá no domingo o Chaves, 12º na tabela.

Na quarta-feira, o Leões chegaram a surpreender a Juventus, saindo na frente do placar em duelo pelo grupo D, graças a gol contra do lateral-esquerdo Alex Sandro. A equipe, no entanto, levou a virada e também está em terceiro na chave, com três pontos, enquanto os 'Bianconeros' têm seis, e o Barcelona está com nove.

Atrás de Porto e Sporting no Português, o Benfica é o único integrante do Trio de Ferro que entrará em campo para atuar como visitante, neste domingo, em duelo com o Desportivo Aves, recém-ascendido, que está na última colocação, com seis pontos.

Os Encarnados foram outros batidos na 'Champions', dentro do Estádio da Luz, para o Manchester United por 1 a 0, na quarta-feira. O jogo ficou marcada por falha do goleiro belga Mile Svilar, em gol de falta do atacante inglês Marcus Rashford, que deixou o time luso sem nenhum ponto, na lanterna do grupo A.

A nona rodada do Campeonato Português será aberta ainda nesta sexta-feira, com o Estoril, 16º e antepenúltimo na classificação, recebendo o Boavista, que aparece no nono posto.



Programação da nona rodada do Campeonato Português.



Sexta-feira.

Estoril - Boavista.

Sábado.

Feirense - Rio Ave

Vitória de Setúbal - Marítimo.

Porto - Paços de Ferreira.

Domingo.

Tondela - Belenenses

Desportivo Aves - Benfica.

Sporting - Chaves.

Segunda-feira.

Moreirense - Braga.

Vitória de Guimarães - Portimonense.