Topo

Bayern de Munique vence Hamburgo e iguala pontuação do Dortmund no Alemão

21/10/2017 16h50

Berlim, 21 out (EFE).- O Bayern de Munique venceu neste sábado o Hamburgo, fora de casa, por 1 a 0, e igualou a pontuação do Borussia Dortmund, que segue líder do Campeonato Alemão, embora tenha empatado com o Eintracht Frankfurt, também atuando como visitante, em 2 a 2.

No Volksparkstadion, o time bávaro atuou com um homem a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, devido a expulsão do volante alemão Gideon Jung. O gol da vitória, no entanto, só saiu após falha da zaga dos anfitriões e foi marcado pelo meia francês Corentin Tolisso, aos 7 da segunda etapa.

Com o resultado, o Bayern, que teve o lateral-direito Rafinha entre os titulares, chegou aos 20 pontos, ficando em desvantagem para o Dortmund, apenas, pelo saldo inferior, já que 15 gols no primeiro quesito de desempate, contra 18 do rival.

O Hamburgo, que teve o lateral-esquerdo Douglas Santos no 11 inicial, e o volante Walace por 90 minutos no banco de reservas, segue com sete pontos, em 15º, e pode até entrar na zona de rebaixamento até o término da rodada.

Em Frankfurt, o Dortmund não foi além do empate com o Eintracht em 2 a 2, embora tenha aberto vantagem de dois gols, com o meia turco Nuri Sahin, na etapa inicial, e o atacante Maximilian Philipp, na etapa complementar.

O atacante francês Sébastien Haller, convertendo cobrança de pênalti, e o atacante alemão Marius Wolf marcaram os gols que decretaram a igualdade, fazendo a equipe rubro-negra alcançar a marca de 14 pontos.

Em casa, o RB Leipzig derrotou o Stuttgart por 1 a 0 e agora está a um ponto da liderança da competição, com 19. O gol solitário do duelo foi anotado pelo atacante austríaco Marcel Sabitzer, aos 23 do primeiro tempo.

O Hannover 96 venceu o Augsburg por 2 a 1, em duelo de times que estavam na metade de cima da tabela e aparece agora na sexta posição, com 15 pontos. O destaque do jogo foi o atacante alemão Niclas Füllkrug, que balançou as redes duas vezes,

O Bayer Leverkusen, por sua vez, goleou o Borussia Mönchengladbach por 5 a 1, também atuando como visitante. O volante Sven Bender, o atacante jamaicano Leon Bailey, o meia-atacante Julian Brandt, o atacante Kevin Volland e o atacante finlandês Joel Pohjanpalo marcaram para o time vermelho e preto.