Topo

Daniel Alves revela que Neymar já queria ter deixado o Barcelona em junho

21/10/2017 08h35

Paris, 21 out (EFE).- O lateral-direito Daniel Alves revelou neste sábado que Neymar o contou, durante uma concentração da seleção brasileira em junho deste ano, que já queria deixar o Barcelona, apesar de ter hesitado sobre a saída pouco depois.

Em entrevista ao jornal "Le Parisien", o lateral explicou que assinou com o Paris Saint-Germain porque sabia que seu "irmão" Neymar viria para o time e porque os brasileiros que atuam no clube o convenceram de assinar o contrato quando ele praticamente já tinha se decidido a atuar pelo Manchester City.

"Eu sabia que Neymar aspirava novas coisas e que tinha vontade de deixar Barcelona. Conhecia sua vontade desde a concentração da seleção brasileira em junho", disse Daniel Alves, que também jogou ao lado do atacante no clube catalão.

O lateral também falou sobre o jantar organizado entre os companheiros de equipe após a disputa pública entre Neymar e o uruguaio Edison Cavani para cobrar os pênaltis no PSG.

"O jantar já estava organizado antes dessa história, mas era importante. Quem pensa que há algum mal-estar entre eu e outro jogador está errado. Não há nem com Edi (Cavani) nem com nenhum outro", disse o jogador.

Na entrevista, Daniel Alves comparou Kylian Mbappé, recém-contratado pelo PSG, com Thierry Henry, com quem o brasileiro jogou no Barcelona entre 2008 e 2010.

"Eles fazem coisas similares. Mbappé é jovem, mas sua evolução é muito rápida e ele tem algumas qualidades incríveis", avaliou.

O brasileiro considera que o PSG é uma equipe bastante jovem em muitos aspectos, mas com vontade de crescer e se tornar em uma das grandes do futebol mundial.