Topo

"Splash Brothers" fazem a diferença e Warriors vencem Pelicans por 128 a 120

21/10/2017 03h10

Redação Central, 20 out (EFE).- Derrotado na abertura da temporada 2017-2018 da NBA, o Golden State Warriors se recuperou do tropeço e na noite de sexta-feira venceu o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, por 128 a 120.

Os "Splash Brothers" foram os principais nomes do atual campeão da NBA. Klay Thompson marcou 33 pontos, enquanto Stephen Curry ficou próximo de um duplo-duplo, fazendo 28 pontos e nove assistências.

Os cestinhas saíram do lado dos Pelicans. Anthony Davis e DeMarcus Cousins marcaram 35 pontos, cada.

Em um duelo equilibrado, Brooklyn Nets derrotou o Orlando Magic, no Barclays Center, pelo placar de 126 a 121.

A franquia nova-iorquina contou com o jogo coletivo para conquistar sua primeira vitória na temporada. DeMarre Carroll, Rondae Hollis-Jefferson, D'Angelo Russell, Trevor Booker e Spencer Dinwiddie fizeram juntos 82 pontos.

Pelo lado do Magic, Nikola Vucevic, além de ser o cestinha da noite, alcançou um duplo-duplo, fazendo 41 pontos e 12 rebotes.

No Target Center, o Minnesota Timberwolves recebeu o Utah Jazz e se recuperou da derrota na estreia, vencendo o duelo por 100 a 97.

Andrew Wiggins, dos Wolves, foi o cestinha com 21 pontos. Já Karl-Anthony Towns fez um duplo-duplo, com 20 pontos e dez rebotes.

No Jazz, o destaque foi Ricky Rubio, também com um duplo-duplo, fazendo 19 pontos e dez assistências. O brasileiro Raulzinho não foi utilizado pela comissão técnica.

O Sacramento Kings visitou o Dallas Mavericks, no American Airlines Center, e venceu o confronto pelo placar de 93 a 88.

O armador George Hill foi o destaque da franquia californiana, marcando 21 pontos. O cestinha foi o ala Harrison Barnes, dos Mavs, com 24 pontos.

Encerrando a noite, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers fizeram uma grande partida na Talking Stick Resort Arena, no Arizona, com os visitantes levando a melhor e vencendo por 132 a 130.

O principal nome da partida foi Lonzo Ball - número 2 do último Draft -, sendo o cestinha e alcançando um duplo-duplo, marcando 29 pontos e 11 rebotes para os Lakers. Já pelo lado dos Suns, Eric Bledsoe deixou a quadra com 28 pontos.