Topo

Hamilton diz se sentir "pleno" após vitória no GP dos EUA

22/10/2017 21h35

Redação Central, 22 out (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, que está a um passo de conquistar seu quarto título mundial de Fórmula 1, declarou se sentir "plano" após vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado no Circuito das Américas de Austin (Texas.

Hamilton, de 32 anos, chegou à frente do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ao qual supera agora em 66 pontos faltando três corridas para o término do campeonato.

Agora, basta ao britânico para assegurar matematicamente seu quarto título terminar pelo menos em quinto lugar no GP do México; ser nono, se Vettel for segundo; ou inclusive não terminar a corrida, se o alemão não chegar pelo menos em terceiro.

"É incrível estar aqui, o público é fantástico", disse Hamilton, que ganhou pela quinta vez no circuito do Texas, onde conquistou sua nona vitória do ano e a 62ª da carreira na F1.

"Desde 2012 (ano de estreia da pista) cada vez vem mais gente; e posso dizer que já é a minha favorita", declarou Hamilton.

"Quero parabenizar toda a equipe e todas as pessoas na fábrica, é tudo maravilhoso. Me sinto plano. E é genial que você esteja aqui", disse ao velocista Usain Bolt, que entregou o troféu ao britânico. EFE

arh/ma