Topo

Kane faz 2, Tottenham bate Liverpool e iguala pontuação do vice-líder United

22/10/2017 15h49

Londres, 22 out (EFE).- O Tottenham atropelou neste domingo o Liverpool, vencendo duelo por 4 a 1, no estádio de Wembley, em Londres, e igualou a pontuação do Manchester United, vice-líder do Campeonato Inglês, que tem na ponta isolada o Manchester City.

Avassaladores nos primeiros minutos, os 'Spurs' abriram o placar logo aos 4 da etapa inicial, com o centroavante inglês Harry Kane. Pouco depois, aos 12, o sul-coreano Son Heung-Min ampliou. Os 'Reds' descontaram aos 24, com gol do atacante egípcio Mohamed Salah.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o meia inglês Dele Alli fez o terceiro dos anfitriões. O camisa 10 do Tottenham, que havia marcado o primeiro gol do jogo, balançou as redes novamente aos 11 minutos da etapa complementar.

Ao balançar as redes duas vezes na partida, Kane assumiu a liderança isolada do Inglês, com oito gols, deixando para trás o argentino Sergio Agüero, do Manchester City, e o belga Romelu Lukaku, do Manchester United, ambos que têm sete.

Na tabela, os 'Spurs' estão com 20 pontos, assim como os Diabos Vermelhos, mas levam a pior no saldo de gols, primeiro critério de desempate, por 18 a 13. Mais acima na tabela, com 25 pontos, estão os comandados pelo espanhol Josep Guardiola.

O Liverpool, que hoje teve em campo o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino, ambos titulares, está no nono posto, com 13 pontos, três distante do Chelsea, que é o último na zona de classificação para a Liga do Campeões da Europa.