Topo

Milan empata com Genoa no San Siro e chega a 5 jogos sem vencer na temporada

22/10/2017 19h48

(Atualiza com resultados de Udinese e Juventus, e Lazio e Cagliari).

Roma, 22 out (EFE).- O Milan empatou neste domingo com o Genoa em 0 a 0, no estádio San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano, e passou a acumular cinco jogos sem vitórias na temporada, em dia de bons resultados de Juventus, Lazio, Roma e Fiorentina.

Após perder os últimos três compromissos na competição nacional, os 'rossoneros' empataram sem gols na quinta-feira com o AEK Atenas, da Grécia, também em casa, pela terceira rodada do grupo D da Liga Europa.

O Milan teve a vida complicada ainda aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro italiano Leonardo Bonucci, uma das principais contratações para a temporada, foi expulso por acertar cotovelada no lateral-direito Aleandro Rosi, que foi flagrado pelos auxiliares de vídeo da arbitragem.

Os resultados colocam ainda mais na berlinda o técnico Vincenzo Montella, que já recebeu críticas públicas de dirigentes. No Italiano, o Milan ocupa apenas a 11ª colocação, com 13 pontos, 12 a menos que o líder Napoli.

O Genoa, apesar do empate fora de casa, segue flertando com o rebaixamento na competição. O time tem seis pontos, aparecendo em 15º na tabela de classificação.

Fora de casa, a Juventus fez jogo "maluco" com a Udinese, fora de casa, goleando por 6 a 2, embora tenha atuado a maior parte do duelo com o homem a menos. Com o resultado, os 'Bianconeros' chegaram aos 22 pontos, ficando a três do Napoli e a um da Inter de Milão, equipes que empataram ontem em 0 a 0, no estádio San Siro.

O atacante croata Stipe Perica abriu o placar para os anfitriões, logo aos 8 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 14, o zagueiro Samir, ex-Flamengo, marcou contra e deixou tudo igual. Na sequência, aos 20, o volante alemão Sami Khedira virou para a Juve.

Os visitantes ficaram com um homem a menos seis minutos depois do segundo gol, devido a expulsão do atacante croata Mario Mandzukic. Logo no início do segundo tempo, aos 2, o zagueiro Danilo, ex-Palmeiras, empatou para a Udinese. Aos 7, no entanto, o zagueiro italiano Daniele Rugani marcou o terceiro dos atuais campeões.

Khedira mostrou pouco habitual faro artilheiro e marcou mais duas vezes, aos 14 e aos 42. O meia bósnio Miralem Pjanic fez o sexto e deu números finais ao duelo já nos acréscimos da etapa complementar.

A Lazio, com o volante Lucas Leiva entre os titulares - e o zagueiro Luiz Felipe entrando no segundo tempo - chegou aos mesmos 22 pontos da Juventus, ao superar sem qualquer dificuldade o Cagliari, no Estádio Olímpico, por 3 a 0.

O atacante italiano Ciro Immobile abriu o caminho para a vitória, marcando de pênalti aos 7 minutos do primeiro tempo, e ampliando aos 41. Depois do intervalo, aos 4, foi a vez do zagueiro angolano Bastos balançar as redes.

Em Turim, a Roma, com o goleiro Alisson e o zagueiro Juan Jesus entre os titulares - o lateral-direito Bruno Peres entrou na etapa final, passou pelo Torino por 1 a 0. O resultado levou a equipe da capital aos 18 pontos.

O gol isolado da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov, aos 24 minutos do segundo tempo.

A Fiorentina, por sua vez, alcançou a metade de cima da tabela ao vencer, fora de casa, o Benevento por 3 a 0. O meia Marco Benassi, o atacante senegalês Khouma Babacar e o atacante francês Cyril Théréau, de pênalti, balançaram as redes no jogo.

Já o Chievo venceu clássico contra o Verona por 3 a 2, de virada. O destaque do duelo foi o atacante Roberto Inglese, que ajudou a equipe que defende levar a melhor, com dois gols. Derrotado, o time que atuou como visitante teve um a menos desde os 40 do primeiro tempo, devido a expulsão do volante argentino Bruno Zuculini.

A Atalanta reencontrou a vitória neste domingo, após três jogos, ao superar, em seus domínios, o Bologna por 1 a 0. O artilheiro solitário do duelo foi o atacante dinamarquês Andreas Cornelius. Além disso, o Sassuolo passou pela Spal, como visitante, também pelo placar mínimo.