Topo

Pliskova se impõe e vence Venus Williams na estreia do WTA Finals

22/10/2017 09h05

Redação Central, 22 out (EFE).- A tcheca Karolina Pliskova venceu neste domingo a americana Venus Williams por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, na estreia de ambas no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada, disputado em Cingapura.

Pliskova, de 25 anos, impôs sua melhor condição física contra Venus, de 37 anos, a única das oito participantes que conseguiu vencer esse torneio, para vencer a partida.

A tcheca luta para ser a primeira jogadora do país a conseguir o título do WTA Finals desde Petra Kvitova em 2011. Já Venus, finalista neste ano do Aberto da Austrália e de Wimbledon, chegou ao torneio sem conquistar títulos ao longo desta temporada.

Pliskova quebrou o serviço de Venus em cinco oportunidades. A americana tentava superar a adversária matando os pontos na rede, mas a tcheca estava com a mão calibrada nos golpes de fundo de quadra, que foram minando as forças da adversária na partida.

Dessa forma, Pliskova sai na frente do Grupo Branco do WTA Finals, formado também pela espanhola Garbiñe Muguruza e pela letã Jelena Ostapenko, que se enfrentam ainda hoje.