Topo

Rooney marca golaço, mas Arsenal vira e faz 5 no Everton pelo Inglês

22/10/2017 13h41

Londres, 22 out (EFE).- O Arsenal venceu de virada neste domingo o Everton, fora de casa, por 5 a 2, em jogo que teve placar aberto com golaço do veterano atacante Wayne Rooney e que deixa o técnico holandês Ronald Koeman ainda mais ameaçado, devido a má campanha dos 'Toffees' no Campeonato Inglês.

O camisa 10 do time de Liverpool abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo, em lindo chute de fora da área, após bobeada na saída de bola dos 'Gunners'. Os visitantes lutaram e conseguiram buscar a igualdade aos 40 da etapa inicial, com o lateral-esquerdo Nacho Monreal.

Depois do intervalo, o Arsenal não perdeu tempo e virou aos 8, com gol do meia alemão Mesut Özil. O atacante francês Alexandre Lacazette ampliou aos 19, apenas seis minutos depois da expulsão do volante senegalês Idrissa Gueye.

Nos acréscimos, o jogo ficou ainda mais eletrizante, com o meia galês Aaron Ramsey marcando aos 45, o atacante senegalês Oumar Niasse descontando aos 48, e o atacante chileno Alexis Sánchez dando números finais ao duelo aos 50.

A vitória, conquistada no dia do aniversário de 68 anos do técnico francês Arsene Wenger, levou o Arsenal aos 16 pontos. Com o resultado, o time londrino salta para a quinta colocação, imediatamente atrás do Chelsea, que fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O Everton, que gastou mais de 107 milhões de euros em contratações para esta temporada, entrou na zona de rebaixamento com mais uma derrota, a quinta na competição. Os 'Toffees' estão apenas com oito pontos, na frente apenas de Bournemouth e Crystal Palace. EFE

jp/bg