Topo

Com lesão muscular, Müller desfalcará Bayern de Munique por 3 semanas

Muller sofreu a lesão no último final de semana - Benoit Tessier/Reuters
Muller sofreu a lesão no último final de semana Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Da EFE, em Munique

23/10/2017 10h53

O atacante Thomas Müller desfalcará o Bayern de Munique por três semanas devido a uma lesão muscular que o jogador sofreu no fim de semana, informou nesta segunda-feira o clube alemão.

De acordo com o comunicado do Bayern, Müller sofreu um estiramento na coxa direita na vitória sobre o Hamburgo por 1 a 0 no último sábado, pelo Campeonato Alemão.

O jogador, atualmente capitão da equipe devido à lesão do goleiro Manuel Neuer, entrou em campo no início do segundo tempo para substituir o colombiano James Rodríguez.

Müller ficará fora durante um período decisivo para o Bayern, em que o clube bávaro terá que enfrentar duas vezes o RB Leipzig, uma pela Copa da Alemanha e outra pelo Campeonato Alemão; o Celtic, pela Liga de Campeões da Europa, e o Borussia Dortmund, novamente pelo campeonato nacional.

Nessas partidas, o Bayern joga sua sobrevivência na Copa da Alemanha, em jogo único eliminatório, a possibilidade de assumir a liderança do Campeonato Alemão e a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.