Topo

Rosario vence Godoy Cruz em virada heroica e vai à semi da Copa Argentina

23/10/2017 21h52

Buenos Aires, 23 out (EFE) - Perdendo por dois gols de desvantagem e com um jogador a menos após a expulsão de Fernando Tobio aos 33 segundos de jogo, o Rosario Central conseguiu uma vitória heroica sobre o Godoy Cruz nesta segunda-feira, venceu por 3 a 2, e avançou para as semifinais da Copa Argentina, torneio que classifica o campeão para a próxima Taça Libertadores.

Tobio deu uma forte entrada em Santiago García antes do primeiro minuto de jogo e foi expulso pela arbitragem. Pouco adiantou, porque o próprio García abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.

O Rosario perdeu um pênalti aos 36 minutos com Marco Ruben e levou o segundo gol antes do intervalo. Aos 42, Fabrizio Angileri ampliou para os visitantes, complicando a situação do rival.

No entanto, os donos da casa conseguiram uma recuperação incrível na etapa final. Washington Camacho diminuiu para o Rosario aos 16 do segundo tempo, e Pol Fernández foi expulso pouco depois, deixando os dois times com dez atletas em campo.

O Rosario foi em busca do empate e conseguiu aos 30 minutos, com Federico Carrizzo. A virada histórica veio faltando três minutos para o fim, com Fernando Zampedri.

Nas semifinais, o Rosario vai enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético Tucumán e Vélez Sarsfield. No outra chave, o River Plate, que eliminou o Atlanta, espera o confronto entre Olimpo e Deportivo Morón, que jogam ainda hoje.