Topo

Treinador é despedido dos Suns com menos de uma semana de temporada na NBA

23/10/2017 10h09

Phoenix (EUA), 23 out (EFE).- O Phoenix Suns anunciou a demissão de seu treinador Earl Watson com menos de uma semana de competição da nova temporada da NBA, e o mesmo será substituído de forma interina pelo assistente-técnico Jay Triano.

Triano, de 59 anos, era o homem de confiança de Watson e já teve experiência no comando de uma equipe da NBA, pois treinou o Toronto Raptors entre 2008 e 2011, mas teve um aproveitamento ruim com 87 vitórias e 142 derrotas, e também dirigiu a seleção nacional do Canadá.

Os Suns, que perderam todos os três jogos disputados nessa nova temporada por placares elásticos, enfrentam em casa nesta segunda-feira o Sacramento Kings.

Os dirigentes dos Suns também demitiram Nate Bjorkgren, Mehmet Okur e Jason Fraser, que trabalhavam como assistentes com Watson.

Já Tyrone Corbin, que dirigiu o Utah Jazz e os Kings de Sacramento, se transformará no homem de confiança de Triano.

Watson, de 38 anos, chegou ao cargo de treinador como interino, ao substituir Jeff Hornacek, em 2016, e seguiu dirigindo a equipe até o início da atual temporada.

O Phoenix perdeu no sábado, por 130 a 88, para o Los Angeles Clippers e, em sua estreia na nova temporada, também sucumbiu para o Portland Trail Blazers, por 124 a 76, a pior derrota em 49 anos de história da franquia do Arizona.