Esporte

Barcelona e outros da elite estreiam na Copa do Rei com vitória fora

24/10/2017 20h27

Madri, 24 out (EFE).- O Barcelona, o Valencia, o Sevilla e Betis estrearam na Copa do Rei nesta terça-feira com vitórias fora de casa, em jogos de ida da fase de 16 avos de final, mas ainda precisarão confirmar a classificação nas partidas de volta, marcadas para a última semana de novembro.

O Barça, que defende o título encontrou certa resistência diante do Murcia, da terceira divisão, mas foi deslanchando e venceu por 3 a 0 no Estádio Nueva Condomina. Sem Messi nem Luis Suárez, quem chamou a responsabilidade, aos 44 minutos do primeiro tempo, foi Alcácer, que marcou 1 a 0.

Na segunda etapa, logo aos sete, Deulofeu aumentou a vantagem. Quem marcou o terceiro e fechou a contagem foi o jovem Arnaiz, do Barcelona B, quatro minutos depois.

Em alta no Campeonato Espanhol, em que emplacou uma sequência de seis vitórias, com 18 gols marcados nesses jogos, o Valencia manteve o bom momento e bateu o Zaragoza, atualmente na segunda divisão, em La Romareda.

O placar ficou em branco até os 36 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo Moreno fez 1 a 0. Nos acréscimos, aos 46, Parejo converteu cobrança de pênalti e selou o triunfo.

Goleado justamente pelo Valencia por 4 a 0 no último sábado, o Sevilla se recuperou e deixou um pouco menos pressionado o técnico Eduardo Berizzo.

O time da Andaluzia foi ao estádio Cartagonova e, com Paulo Henrique Ganso em campo durante os 90 minutos, derrotou o Cartagena, da terceira, por 3 a 0. Sarabia, Correa e Muriel balançaram a rede um gol cada, os dois últimos após assistências do brasileiro.

Outros dois representantes da elite que encaminharam a classificação foram Betis e Alavés, que, também como visitantes, venceram Cádiz por 2 a 1 e Getafe por 1 a 0, respectivamente.

Os 'Verdiblancos' contaram com dois gols de Sergio León para levar a melhor no estádio Ramón de Carranza, enquanto Álex marcou para o Cádiz, da segunda divisão. Já os 'Albiazules' contaram com gol de Christian Ramos para obter o bom resultado no Coliseum Alfonso Pérez.

A decepção do dia foi o Málaga, que visitou o Numancia, da segundona, e perdeu por 2 a 1 em uma virada incrível. Depois de ter feito 1 a 0, com Recio, o lanterna do Campeonato Espanhol sofreu dois gols nos acréscimos da etapa final, marcados por Nacho Sánchez e Escasi, este último aos 50 minutos.



Resultados dos jogos de ida da fase de 16 avos de final da Copa do Rei:.



Terça-feira.

Cartagena (3ª) 0 - Sevilla 3.

Numancia (2ª) 2 - Málaga 1.

Zaragoza (2ª) 0 - Valencia 2.

Getafe 0 - Alavés 1.

Murcia (3ª) 0 - Barcelona 3.

Cádiz (2ª) 1 - Betis 2.

Quarta-feira.

Formentera (3ª) - Athletic Bilbao.

Ponferradina (3ª) - Villarreal.

Valladolid (2ª) - Leganés.

Elche (3ª) - Atlético de Madrid.

Eibar - Celta de Vigo.

Quinta-feira.

Lérida (3ª) - Real Sociedad.

Deportivo La Coruña - Las Palmas.

Girona - Levante.

Fuenlabrada (3ª) - Real Madrid.

Tenerife (2ª) - Espanyol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo