Topo

Besiktas empata com Monaco e perde chance de antecipar vaga nas oitavas

01/11/2017 16h59

Istambul, 1 nov (EFE).- O Besiktas desperdiçou nesta quarta-feira uma oportunidade de sair do jogo com o Monaco, pelo grupo G da Liga dos Campeões, classificado por antecipação para as oitavas de final, ao empatar em 1 a 1 diante de sua torcida, em Istambul.

A equipe turca, que venceu os três primeiros compromissos pela chave, inclusive no primeiro duelo com o time do principado, há duas semanas, por 2 a 1, precisava apenas de uma nova vitória para avançar de fase, sem depender de qualquer outro resultado.

Os visitantes, aliás, saíram na frente aos 46 minutos do primeiro tempo, com gol do meia-atacante Marcos Lopes, que nasceu em Belém, no Pará, é filho de pai brasileiro, mas vem optando por defender as seleções de base de Portugal, país da família de sua mãe. O lance nasceu após falha do lateral Adriano, ex-Coritiba e Barcelona.

Na etapa complementar, o lateral Jorge, ex-Flamengo, derrubou o atacante português Ricardo Quaresma na área, e o árbitro italiano Paolo Tagliavento marcou a infração. Na cobrança, o atacante turco Cenk Tosun encheu o pé e superou o goleiro croata Danijel Subasic.

A principal surpresa no jogo foi a decisão do técnico turco Senol Gunes de deixar o meia-atacante Anderson Talisca, ex-Bahia e autor de dois gols na competição, no banco de reservas. O brasileiro entrou em campo apenas aos 37 minutos da etapa final, entrando na vaga do volante canadense Atiba Hutchinson.

Logo no primeiro lance, aos 44, o camisa 94 brilhou ao puxar um contra-ataque e dar um belo passe para Quaresma, que demorou para finalizar e acabou travado pelo compatriota João Moutinho. Pouco depois, o atacante senegalês Keita Baldé foi quem vacilou frente a frente com o goleiro, batendo fraco, para fácil defesa do espanhol Fabri.

No Monaco, além de Jorge, o zagueiro Jemerson, ex-Atlético Mineiro, e o volante Fabinho, ex-Fluminense, começaram jogando. O meia Boschillia, ex-São Paulo, ficou no banco ao longo dos 90 minutos do duelo.

Com dez pontos, na ponta da chave, o Besiktas agora torce para que o vice-líder, RB Leipzig, supere hoje o Porto, em Portugal. Caso isso aconteça, o time turco abrirá sete pontos de vantagem sobre os Dragões e garantirá a classificação para a próxima fase.