Esporte

Dono de 2 medalhas, russo é desqualificado dos Jogos de Sochi pelo COI

01/11/2017 15h26

Redação Central, 1 nov (EFE).- O russo Alexander Legkov, medalhista de ouro na prova dos 50km e prata no revezamento 4x10km, ambos do cross country dos Jogos Olímpicos de Sochi, em 2014, foi desqualificado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e terá que devolver os prêmios.

O esquiador, de 34 anos, foi excluído por decisão da Comissão de Disciplina do COI, já que descumpriu o regulamento antidoping do evento e não por ter sido flagrado em exame.

Com isso, ele perde a medalha nos 50km, conquistada individualmente, que terá outro russo, Maxim Vylegzhanin, passando a ocupar a primeira colocação. A equipe da Rússia, por sua vez, perde a prata na prova por equipes do 4x10km.

A Comissão de Disciplina ainda desqualificou o russo Evgeniy Belov, que foi 19º colocado na prova dos 30km, e em 25º na de 15km do cross country, também por irregularidades no regulamento antidoping.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo