Esporte

Flamengo busca empate contra Fluminense no fim e vai à semi da Sul-Americana

01/11/2017 23h54

Rio de Janeiro, 1 nov (EFE).- Após estar perdendo por dois gols, o Flamengo mostrou força nesta quarta-feira e arrancou um empate por 3 a 3 contra o Fluminense, no Maracanã, resultado suficiente para garantir o time na semifinal da Copa Sul-Americana.

Depois da vitória no jogo de ida por 1 a 0, o Rubro-Negro precisava exatamente do empate para se classificar, mas viu sua vantagem ser desfeita logo aos 3 minutos, quando Lucas invadiu a área pela direita e chutou no ângulo. Diego Alves chegou a pular na bola, mas não foi capaz de impedir o gol.

A empolgação da torcida tricolor durou apenas sete minutos. Aos 10, Lucas derrubou Diego na entrada da área. O próprio meia cobrou com perfeição, no ângulo, e deixou tudo igual.

O Fluminense, no entanto, marcou o segundo antes do intervalo. Aos 41, Sornoza cobrou escanteio na medida. Renato Chaves ganhou de Felipe Vizeu no alto e tocou no canto, tirando de Diego Alves.

Apesar de o duelo também ocorrer no Maracanã, como no jogo de ida, o critério do gol fora de casa favorecia o Fluminense, visitante na partida de volta. Com o resultado parcial, o Tricolor revertia a vantagem do Flamengo e ia para o intervalo classificado.

A situação, que já era ruim, ficou pior aos 9 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou falta na área. Renato Chaves levou a melhor sobre a zaga mais uma vez e fez o segundo dele na partida.

O Rubro-Negro, no entanto, foi atrás do resultado e diminuiu a vantagem aos 22 minutos. Vinícius Júnior encontrou Everton Ribeiro, que, com um toque de letra, colocou Vizeu na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de tirar Diego Cavalieri e marcar.

Quando o jogo já caminhava para o fim, o Flamengo buscou o empate. Aos 38 minutos, Pará cobrou falta da direita na cabeça de Willian Arão, que cabeceou no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no fundo do gol.

Agora, o Flamengo espera o adversário na semifinal da Sul-Americana, que sairá do duelo entre Júnior Barranquilla e Sport. No jogo de ida, em Recife, os colombianos venceram os brasileiros por 2 a 0 e praticamente encaminharam a classificação.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo