Esporte

Nadal bate sul-coreano, avança em Paris e fechará 2017 como número 1 do mundo

01/11/2017 14h54

Paris, 1 nov (EFE).- O espanhol Rafael Nadal venceu nesta quarta-feira o sul-coreano Hyeon Chung, pela segunda rodada do Masters 1.000 de Paris, na França, e assim terminará o ano como líder do ranking mundial, já que não pode mais ser alcançado pelo suíço Roger Federer.

O campeão neste ano de Roland Garros e do US Open, entre os quatro Grand Slams da temporada, passou pelo adversário, número 55 da classificação da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3. A partida teve uma hora e 49 minutos de duração.

Com a vitória de hoje, Nadal pegará agora o uruguaio Pablo Cuevas, que avançou às oitavas de final do torneio ao derrotar o também espanhol Albert Ramos, levando a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5), 7-6 (1), 6-2.

Atualmente com 10.555 pontos na ponta do ranking, contra 9.005 de Federer, o número 1 do mundo está indo a 10.645 com essa vitória na estreia. A marca não poderia ser alcançada pelo suíço, que ficou fora do Masters 1.000 de Paris, mesmo que ele conquiste o título do ATP Finals.

Aos 31 anos, Nadal será, dessa forma, o jogador mais velho a terminar o ano como primeiro na classificação. O espanhol já havia conseguido alcançar o feito em 2008, 2010 e 2013, igualando assim o sérvio Novak Djokovic, o americano John McEnroe e o tcheco naturalizado americano Ivan Lendl.

Federer e o americano Jimmy Connors, que fecharam a temporada no topo do mundo em cinco oportunidades, e o americano Pete Sampras, em seis, estão na ponta desta lista.

"Há um ano não podia nem sonhar em acabar como número 1. Só que a temporada ainda não acabou, agora estou aqui em Paris, a cidade mais importante da minha carreira, para ganhar um novo torneio", garantiu Nadal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo