Esporte

Porto vence Leipzig e embola briga por segunda vaga no grupo G da Champions

01/11/2017 20h00

Porto, 1 nov (EFE).- O Porto se recuperou na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, venceu o RB Leipzig por 3 a 1 no Estádio do Dragão e embolou a disputa pela segunda vaga nas oitavas de final do torneio no grupo G, liderado pelo Besiktas.

Decidido a vingar a derrota contra o adversário na Alemanha na última rodada, o Porto iniciou a partida no ataque, mas teve que fazer uma mudança no time aos 12 minutos. Marega sofreu lesão e foi substituído por André André.

A alteração, no entanto, não abalou a equipe, que seguiu pressionando o rival e conseguiu abrir o placar no minuto seguinte. Após cobrança de escanteio, a defesa do Leipzig afastou mal. Herrera ficou com a bola depois de confusão dentro da área e fuzilou.

Depois do gol, os donos da casa recuaram, dando espaço para que os visitantes partissem para o campo de ataque.

O primeiro lance de perigo do Leipzig ocorreu aos 25 minutos. Fosberg cobrou falta no capricho, com endereço certo, mas José Sá, substituto do veterano Iker Casillas, se esticou para fazer a defesa.

Fosberg chegou a marcar cinco minutos depois, aos 30, mas o lance foi invalidado. Augustin, que fez cruzamento para o companheiro, estava em posição irregular, bem sinalizada pela arbitragem.

Apesar da reação da equipe alemã ainda no primeiro tempo, o técnico Ralph Hasehünttl fez alterações no intervalo, uma decisão que se mostrou acertada aos 2 minutos da etapa final.

Werner, que tinha entrado no lugar de Bruma, recebeu lançamento nas costas da defesa do Porto e bateu com categoria, no alto, na saída de Jorge de Sá para empatar a partida.

O Porto retomou a frente do placar aos 15. Depois de falta cobrada pelo brasileiro Alex Telles, Danilo apareceu na marca do pênalti para tocar de cabeça e marcar o segundo.

Já perto do fim, nos acréscimos, o Porto ampliou. Aos 48 minutos, Aboubakar deu passe para Maxi Pereira, que entrou no segundo tempo, marcar e fechar o placar no Estádio do Dragão.

Com o resultado, o Porto chegou a seis pontos e assumiu a vice-liderança do grupo, passando o próprio Leipzig, que ficou na terceira posição, com quatro pontos. O Besiktas lidera a chave, com dez, após empatar com o lanterna Monaco em casa.

Na próxima rodada, basta uma vitória da equipe turca em Istambul diante do Porto para se classificar. Já o Leipzig viaja até o principado para encarar o Monaco, que, apesar de ter apenas dois pontos na tabela, ainda tem chances de ir às oitavas.



Ficha Técnica:

Porto: Sá; Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles; Corona (Pereira), Herrera, Danilo e Brahimi (Reyes); Marega (André) e Aboubakar. Técnico: Sérgio Conceição.

RB Leipzig: Gulacsi; Bernardo, Orban, Upamecano e Halstenberg (Klostermann); Kampl, Keita, Fosberg, Sabitzer e Bruma (Werner); Augustin (Polsen). Técnico: Ralph Hasenhüttl.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia), auxiliado pelos compatriotas Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe.

Gols: Herrera, Danilo e Pereira (Porto); Werner (RB Leipzig).

Cartões Amarelos: Danilo (Porto); Halstenberg, Augustin e Sabtizer (RB Leipzig).

Estádio do Dragão, em Porto (Portugal).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo