Topo

Sport Recife vai atrás de virada épica em visita ao Junior Barranquilla

01/11/2017 14h24

Barranquilla (Colômbia), 1 nov (EFE).- O Sport Recife entrará em campo nesta quinta-feira para encarar a dura missão de reverter a derrota para o Junior Barranquilla por 2 a 0, sofrida na semana passada, na Ilha do Retiro, e avançar assim às semifinais da Copa Sul-Americana.

No Recife, o meia Yony González foi o grande carrasco do Leão, ao balançar as redes duas vezes. O resultado resultou na demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que está sendo substituído interinamente por Daniel Paulista, que comandou a equipe na derrota para o Coritiba por 4 a 3, em casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, o Sport precisará devolver o 2 a 0 sofrido para o Junior Barranquilla, para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Qualquer outra vitória por dois gols de diferença ou mais, colocará o time pernambucano entre os quatro melhores da competição.

Ao mesmo tempo em que buscará uma classificação milagrosa, o Leão da Ilha segue tentando se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time está com 35 pontos, assim como o Ponte Preta e Avaí, 17º e 18º colocados, levando a melhor nos critérios de desempate.

Para o jogo desta quinta-feira, além do atacante Osvaldo, que não está inscrito na Sul-Americana, Daniel Paulista não poderá contar com o lateral-direito Raul Prata, o volante Rithely, o meia Diego Souza e o atacante André, todos lesionados.

Com isso, de acordo com os treinos que antecederam ao duelo, Samuel Xavier será mantido como titular no lado destro da defesa. Anselmo formará dupla de jogadores de contenção no meio com Patrick. Thomás ficará a cargo da armação, enquanto o jovem Juninho será escalado no setor ofensivo.

O Junior Barranquilla, por sua vez, entrará em campo para o jogo de volta em meio a grande fase. Na segnda-feira, o time venceu o Bucaramanga por 3 a 1, fora de casa, e se manteve três pontos atrás do Atlético Nacional, líder do Torneio Clausura do Campeonato Colombiano, embora tenha um jogo a menos.

Para esta quinta-feira, o técnico uruguaio Julio Avelino Comesaña contará com força máxia, incluindo os atacantes Teo Gutiérrez e Yimmi Chará, que vêm atravessando grande fase. O paraguaio Roberto Ovelar completa o trio ofensivo dos anfitriões.



Prováveis escalações:.

Junior Barranquilla: Viera; Murillo, Ávila, Pérez e Germán Gutiérrez; Pico, Cantillo e González; Teo Gutiérrez, Chará e Ovelar. Técnico: Julio Avelino Comesaña.

Sport Recife: Magrão, Samuel Xavier, Henríquez, Durval e Sander; Patrick, Anselmo, Mena e Thomás; Rogério e Juninho. Técnico: Daniel Paulista.

Árbitro: Daniel Fedorczuk (Uruguai), auxiliado pelos compatriotas Mario Espinosa e Miguel Nievas.

Estádio Metropolitano de Barranquilla (Colômbia).