Esporte

Técnico que deu 1º título nacional ao Lanús morre aos 69 anos

01/11/2017 15h56

Buenos Aires, 1 nov (EFE).- Um dia após a épica classificação para a final da Taça Libertadores, o Lanús divulgou nesta quarta-feira a notícia da morte do ex-jogador e ex-técnico Ramón Cabrero, que levou o clube ao primeiro título nacional, o Torneio Apertura do Campeonato Argentino, em 2007.

"Que descanse em paz, Ramón. Você sempre brilhará no céu do Club Lanús", diz mensagem postada no Twitter do 'Granate'.

Cabrero, que nasceu na Espanha, mas viveu na Argentina a partir dos quatro anos, faleceu aos 69. Em março deste ano, o ex-comandante sofreu acidente vascular cerebral, que deteriorou seu estado de saúde, de acordo com a imprensa local.

Como meia, além do Lanús, que defendeu entre 1965 e 1968, também defendeu Newell's Old Boys, San Martín, de Mendoza, e Independiente Rivadavia, além de Atlético de Madrid, Elche e Mallorca, os três últimos clubes espanhóis.

O início da carreira de Cabrero como técnico aconteceu em 1985, no Sportivo Italiano, da Argentina. Dois anos depois, iniciou primeira passagem na equipe 'Granate', que voltaria a comandar entre 2005 e 2008.

O último trabalho do técnico foi no Nacional de Medellín, entre 2009 e 2010.

Ontem, o Lanús garantiu classificação para inédita final da Taça Libertadores, ao vencer o River Plate por 4 a 2, revertendo a derrota por 1 a 0 na ida. A equipe espera agora o vencedor da série entre Grêmio e Barcelona, que será decidida hoje, após vitória do Tricolor Gaúcho por 3 a 0, em Guayaquil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo