Topo

Barça encara Sevilla e tenta abrir ainda mais vantagem na ponta do Espanhol

02/11/2017 12h18

Madri, 2 nov (EFE).- O Barcelona receberá neste sábado o Sevilla, no estádio Camp Nou, de olho em abrir ainda mais vantagem na ponta do Campeonato Espanhol, enquanto o vice-líder, Valencia, pegará no mesmo dia o Leganés, em casa, e o terceiro na tabela, Real Madrid, duelará com o Las Palmas, domingo, no Santiago Bernabéu.

A equipe catalã chegou a marca de 28 pontos, após superar fora de seus domínios o Athletic Bilbao por 2 a 0. No meio de semana, os comandados pelo espanhol Ernesto Valverde empataram com o Olympiacos em 0 a 0, na Grécia, mantendo assim o primeiro posto do grupo D da Liga dos Campeões da Europa.

Neste sábado, o Barça entrará em campo já sabendo o resultado do Valencia e tentará colocar ainda mais pressão no Real Madrid, que vem desacreditado pela própria imprensa espanhola, quanto as chances de conquistar o título espanhol nesta temporada.

Depois do jogo com o campeão grego, no entanto, Valverde recebeu duas más notícias: os problemas físicos dos meias Sergi Roberto e André Gomes. Ambos sofreram lesões musculares na coxa direita, que afastarão o espanhol dos gramados por cinco semanas, e o português por até um mês.

Rival do time 'blaugrana' nesta rodada, o Sevilla aparece na quinta posição na tabela, com 19 pontos, ocupando a zona de classificação para a Liga Europa. O time do meia Paulo Henrique Ganso se reabilitou na 'Champions', com vitória sobre o Spartak Moscou por 2 a 1, em casa.

Pressionado, não só pelo desempenho no Espanhol, mas também pela derrota para o Tottenham, em Londres, por 3 a 1, o Real receberá o Las Palmas, antepenúltimo na tabela, com seis pontos. O time inglês, com isso, garantiu classificação antecipada para as oitavas de final.

Na semana passada, os comandados pelo técnico francês Zinedine Zidane perderam para o recém-ascendido Girona por 2 a 1. Dias depois, o lateral-esquerdo Marcelo admitiu que pode estar acontecendo queda de "motivação" do elenco no campeonato nacional.

Segundo colocado, com 24 pontos, alcançados graças a vitória sobre o Alavés por 2 a 1, o Valencia duelará no estádio Mestalla, com o Leganés, uma das grandes surpresas da competição, ocupando o sétimo posto. O goleiro Neto, recuperado de lesão, deverá reaparecer entre os titulares do time da casa.

O Atlético de Madrid, quarto na tabela, com os mesmos 20 pontos do Real, entrará em campo no domingo e será o único do 'top-4' a jogar como visitante. A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone pegará o Deportivo La Coruña, que aparece em 16º, com 11 pontos.

A 11ª rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com o Betis, que vem fazendo boa campanha, ocupando o oitavo posto, com 16 pontos, e o recém-ascendido Getafe, que está três posições abaixo do time sevilhano, com 12 pontos.

No sábado, além das partidas de Barça, Valencia e Atlético, ainda haverá o duelo entre o lanterna Alavés e o Espanyol, décimo, com 13 pontos. No domingo, o Levante, 12º, recebe o Girona, 13º; o Celta de Vigo, 14º, pega o Athletic Bilbao, 15º; a Real Sociedad, nona, encara o Eibar, 17º; e o Villarreal, sexto, joga com o Málaga, 19º.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Real Betis - Getafe.

Sábado.

Valência - Leganés.

Deportivo La Coruña - Atlético de Madrid.

Alavés - Espanyol.

Barcelona - Sevilla.

Domingo.

Levante - Girona.

Celta de Vigo - Athletic Bilbao.

Real Sociedad - Eibar.

Villarreal - Málaga.

Real Madrid - Las Palmas.