Topo

Borussia Dortmund e Bayern de Munique fazem duelo direto pela ponta do Alemão

02/11/2017 13h05

Berlim, 2 nov (EFE).- Borussia Dortmund e Bayern de Munique duelam neste sábado, no estádio Signal Iduna Park, em partida que pode provocar mudança na liderança do Campeonato Alemão, mas que terá pontapé inicial com as equipes atravessando momentos bem diferentes aos que viviam há cerca de um mês.

O time bávaro pulou para a ponta da tabela no último fim de semana, ao bater o RB Leipzig por 2 a 0, no estádio Allianz Arena e chegar aos 23 pontos. A equipe aurinegra, por sua vez, ficou estacionado nos 20, ao ser derrotado pelo Hannover 96 por 4 a 2, fora de casa.

Como as duas equipes estão superadas por três pontos e apenas um gol no saldo (17 a 16, a favor do Bayern), que é o primeiro critério de desempate, quem vencer ficará com a liderança. Em caso de igualdade durante os 90 minutos, os visitantes levarão a primeira colocação de volta para Munique.

O Dortmund, no entanto, vem de três jogos sem vitória no Alemão, pois, além do revés diante do Hannover, empatou com o Eintracht Frankfurt e perdeu para o RB Leipzig. Desde o dia 22 de setembro, quando goleou o xará Borussia Mönchengladbach por 6 a 1, a equipe só marcou um ponto.

Para piorar, os comandados pelo holandês Peter Bosz estão flertando com eliminação precoce na Liga dos Campeões da Europa, após empatar duas vezes com o APOEL Nicosia em 1 a 1, a última nesta quarta-feira, pelo grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

O Bayern, por sua vez, que trocou no fim de setembro o técnico italiano Carlo Ancelotti pelo veterano Jupp Heynckes, venceu os três últimos jogos no Alemão, passando pelo Leipzig e também por Hamburgo e Freiburg, sem levar um gol sequer nestas partidas.

Na 'Champions', a equipe bávara vem de duas vitórias sobre o Celtic, a última nesta terça-feira, na Escócia, por 2 a 1, e garantiu classificação antecipada para as oitavas de final, embora seja vice-líder da chave, com nove pontos, três atrás do Paris Saint-Germain.

Além de duelo entre líder e vice-líder, a 11ª rodada do campeonato ainda terá encontro entre o terceiro, RB Leipzig, e o quarto colocado, Hannover 96, neste sábado, na Red Bull Arena. As duas equipes estão com 19 e 18 pontos, respectivamente.

Quinto na tabela, o Schalke 04, que tem 17 pontos visitará no sábado o Freiburg, que está em 15º, com oito. O M'gladbach, que tem a mesma pontuação do time de Gelsenkirchen, e aparece em sexto, jogará no mesmo dia, em seus domínios, o Mainz 05, 13º, com 11 pontos.

A 11ª rodada será aberta nesta sexta-feira, com o Eintracht Frankfurt, décimo colocado, recebendo o vice-lanterna, Werder Bremen. No sábado, ainda jogam Augsburg, nono, jogará em casa com o Bayer Leverkusen, oitavo; além de Hamburgo, 16º, e Stuttgart, 12º.

No domingo, o lanterna Colônia, que só marcou dois pontos até o momento, receberá o Hoffenheim, que está em sétimo. Além disso, o Wolfsburg, 14º na tabela, jogará em seus domínios com o Hertha Berlim, 11º.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira.

Eintracht Frankfurt - Werder Bremen.

Sábado.

Augsburg - Bayer Leverkusen.

Borussia Mönchengladbach - Mainz 05.

Freiburg - Schalke 04.

Hamburgo - Stuttgart.

RB Leipzig - Hannover 96.

Borussia Dortmund - Bayern de Munique.

Domingo.

Colônia - Hoffenheim.

Wolfsburg - Hertha Berlim.