Topo

Filme oficial da Rio 2016 estreará no festival internacional de Tóquio

Tóquio lança relógio de contagem de dias para a Olimpíada de 2020 - REUTERS/Issei Koto
Tóquio lança relógio de contagem de dias para a Olimpíada de 2020 Imagem: REUTERS/Issei Koto

Do UOL, em São Paulo

02/11/2017 11h39

Redação Central, 2 nov (EFE).- O festival internacional de cinema de Tóquio terá nesta sexta-feira (02) a primeira exibição do filme oficial dos Jogos Olímpicos de 2016, quase mil dias antes do início da próxima edição do megaevento esportivo, que acontecerá na capital japonesa.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) destacou que a exibição do filme ajudará "a gerar entusiasmo e a promover o espírito olímpico entre a população japonesa, enquanto Tóquio se prepara para escrever um novo capítulo da história olímpica, 56 anos depois de ter sediado os Jogos de 1964".

O filme, intitulado Days of Truce (Dias de Trégua, em tradução livre) e dirigido por Breno Silveira, aborda as experiências de pessoas que participaram dos Jogos do Rio de Janeiro que "contribuíram para o seu sucesso", como um motorista de táxi, um dançarino da cerimônia de abertura, um integrante da equipe de refugiados e um atleta da alto nível, segundo o COI.

"Days of Truce é um retrato original da experiência brasileira de receber os Jogos e um manifesto poderoso que explora como os valores olímpicos são relevantes na nossa sociedade moderna", acrescentou a entidade.