Esporte

Milan empata sem gols novamente com AEK; Dínamo de Kiev avança à próxima fase

02/11/2017 18h31

Redação Central, 2 nov (EFE).- O Milan voltou a empatar sem gols com o AEK Atenas, desta vez na Grécia, pela quarta rodada do grupo D da Liga Europa, do qual é líder, em uma quinta-feira na qual a Atalanta desperdiçou uma chance de ir à fase 16 avos de final antecipadamente e o Dínamo de Kiev se classificou.

No primeiro tempo do jogo, disputado no Estádio Olímpico de Atenas, um dos destaques foi o lateral-direito brasileiro Rodrigo Galo, ex-Avaí, que chegou a ficar perto de marcar com um belo chute aos 46 minutos do primeiro tempo que tirou tinta da trave da meta defendida pelo italiano Gianluigi Donnarumma.

Na etapa complementar, os 'Rossoneri' cresceram e criaram boas oportunidades. Aos 12, o meia italiano Riccardo Montolivo acertou um chute na trave. Pouco depois, aos 20, o meia turco Hakan Çalhanoglu acertou uma bomba e parou na defesa do goleiro grego Giannis Anestis.

Com o empate, o Milan chegou a oito pontos e se mantém líder do grupo D da Liga Europa, seguido, justamente, pelo AEK Atenas, que tem seis. O Austria Viena pulou para a terceira colocação, com quatro, ao vencer o Rijeka, da Croácia, fora de casa, por 4 a 1.

No Chipre, pelo grupo E, outro italiano empatou fora de casa. A Atalanta empatou com o Apolon Limassol em 1 a 1, cedendo empate nos instantes finais e, com isso, desperdiçou chance de garantir classificação com duas rodadas de antecipação.

A equipe italiana, do zagueiro Rafael Tolói, que ficou 90 minutos no banco de reservas, saiu na frente aos 35 minutos do primeiro tempo, com o meia bósnio Josip Ilicic. O camisa 72 converteu cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu, cometido pelo zagueiro brasileiro Alef, ex-Ponte Preta.

Os anfitriões, que têm remotas chances de classificação para a próxima fase do torneio, conseguiram arrancar a igualdade, garantindo o terceiro empate em quatro rodadas, graças ao atacante argentino Emilio Zelaya, que balançou as redes aos 49 da etapa complementar.

No outro jogo da chave, o Lyon passou fácil pelo Everton, que está matematicamente eliminado, por 3 a 0. O atacante burquinense Bertrand Traoré, o meia francês Houssem Aouar e o atacante holandês Memphis Depay fizeram os gols do jogo. O time inglês terminou com um a menos, devido à expulsão do meia francês Morgan Schneiderlin.

A partida foi marcada por incidente envolvendo o lateral Cuco Martina, de Curaçao, que desmaiou após uma forte queda ao disputar bola no alto com o meia marfinense Maxwel Cornet. O jogador acabou substituído aos 43 da etapa inicial, deixando o campo de maca e com um colar cervical.

Pelo grupo B, o Dínamo de Kiev se garantiu antecipadamente na fase 16 avos de final ao bater o Young Boys, na Suíça, por 1 a 0. O gol da partida foi anotado pelo meia ucraniano Vitaliy Buyalskyi aos 25 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do atacante Júnior Moraes, ex-Santos e Santo André, chegou a dez pontos, sete a mais que o adversário de hoje, terceiro na tabela, e cinco à frente do Partizan, que venceu o lanterna Skenderbeu, da Albânia, por 2 a 0.

Pelo grupo A, o Villarreal deu um grande passo para se garantir nos 16 avos de final ao vencer o Slavia Praga, na República Tcheca, por 2 a 0. O atacante colombiano Carlos Bacca e o zagueiro marfinense Simon Deli - neste caso contra as próprias redes - marcaram os gols do jogo.

Já o Astana subiu para a segunda colocação da chave ao derrotar, em Israel, o Maccabi Tel Aviv por 1 a 0. O artilheiro da partida foi o atacante ganês Patrick Twumasi.

Ludogorets e Braga empataram em 1 a 1, pelo grupo C, na Bulgária, em jogo de gols marcados por brasileiros. O meia-atacante naturalizado búlgaro Marcelinho, ex-São Paulo e São Caetano, abriu o placar aos 23 da etapa final. O volante Fransérgio, ex-Atlético Paranaense e Internacional, igualou para os visitantes aos 38.

O outro duelo da chave, entre Istanbul Basaksehir e Hoffenheimm, times que estão fora da zona de classificação, também terminou com placar de 1 a 1. O meia austríaco Florian Grillitsch balançou as redes para o time alemão, e o meia bósnio Edin Visca igualou para os anfitrões, já nos acréscimos do segundo tempo.

No grupo F, o Copenhague assumiu a liderança ao superar o Fastav Zlin, da República Tcheca, por 3 a 0. Com os mesmos seis pontos da equipe dinamarquesa está o Sheriff, da Moldávia, que derrotou de virada o Lokomotiv Moscou por 2 a 1, fora de casa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo