Esporte

Uruguai corta Muslera e mantém Martín Silva e Arrascaeta para amistosos

André Yanckous/AGIF
Arrascaeta, do Cruzeiro, está na lista de convocados do Uruguai Imagem: André Yanckous/AGIF

02/11/2017 15h45

O goleiro Fernando Muslera é a grande ausência da lista de convocados anunciada nesta quinta-feira pela seleção uruguaia, que em novembro disputará amistosos contra Polônia e Áustria. Já Martín Silva, do Vasco, e o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, tiveram suas convocações mantidas e desfalcarão seus times no Brasileirão.

O Uruguai disputará no dia 10 de novembro um amistoso contra a Polônia e, quatro dias depois, enfrentará a Áustria. Com isso, Martín Silva e Arrascaeta ficarão de fora da 34ª rodada, quando o Vasco recebe o São Paulo e o Cruzeiro pega o Fluminense no Mineirão. Eles também devem ser desfalque na 33ª rodada, em 8 de novembro, e na 35ª, no dia 15.

Além de Muslera, goleiro do Galatasaray, também foram cortados o zagueiro Mauricio Lemos, do Las Palmas, e o volante Arévalo Ríos, do Racing.

Para ocupar essas vagas foram chamados o lateral-direito Guillermo Varela e o meia Cristian Rodríguez, ambos do Peñarol, e o do Nacional, e o meia Álvaro González, do Racing.

No dia 20 de outubro havia sido divulgada uma lista preliminar, que não incluía os jogadores do campeonato local e que tinha como principal ausência o atacante Luis Suárez, que será desfalque a partir do dia 5 de novembro para se recuperar de uma lesão no joelho direito.

Confira a lista de convocados do Uruguai:

Goleiros: Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente-ARG)

Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sporting-POR), José María Giménez (Atlético de Madrid-ESP), Maximiliano Pereira (Porto-POR), Gastón Silva (Torino-ITA), Martín Cáceres (Hellas Verona-ITA), Guillermo Varela (Peñarol-URU)

Meias: Nahitan Nández (Boca Juniors-ARG), Álvaro González (Nacional-URU), Matías Vecino (Inter de Milão-ITA), Federico Valverde (Deportivo la Coruña-ESP), Rodrigo Bentancur (Juventus-ITA), Carlos Sánchez (Monterrey-MEX), Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders-EUA), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca-MEX), Cristian Rodríguez (Peñarol-URU), Gastón Pereiro (PSV-HOL) e Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro)

Atacantes: Cristhian Stuani (Girona-ESP), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA) e Maximiliano Gómez (Celta de Vigo-ESP)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo