Topo

Na cola do líder Porto, Sporting recebe Braga pelo Português

02/11/2017 16h59

Lisboa, 2 nov (EFE).- Vice-líder do Campeonato Português, o Sporting enfrentará no próximo domingo o Braga, quarto colocado, em partida no estádio José Alvalade que pode embolar a parte de cima da tabela e que encerrará a 11ª rodada do torneio.

Os 'Leões', que tiveram muita dificuldade para vencer o Rio Ave por 1 a 0 na última rodada, voltaram a campo na terça-feira e empataram em 1 a 1 com a Juventus em casa pela Liga dos Campeões, com gol do brasileiro Bruno César.

A equipe de Lisboa conta com uma longa lista de jogadores que se recuperam de lesões, como o lateral-esquerdo Fábio Coentrão e o zagueiro Jérémy Mathieu. O lateral-direito Cristiano Piccini e o volante William Carvalho não enfrentaram a Juventus e podem desfalcar o time novamente na próxima partida.

Dois pontos atrás do Porto, o Sporting precisa de dois fatores para assumir a liderança: vencer o Braga e torcer por um tropeço do líder, que no sábado receberá o Belenenses, sexto colocado do Campeonato Português.

O Porto manteve a liderança após vencer o Boavista fora de casa por 3 a 0 na rodada anterior. Na quarta-feira passada, a equipe também triunfou na Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 1 sobre o RB Leipzig no Estádio do Dragão.

Para a próxima partida, os 'Dragões' não poderão contar com o atacante malinês Moussa Marega, que se machucou no meio da semana, e com o brasileiro Tiquinho Soares, que também se recupera de uma lesão.

Terceiro colocado e a cinco pontos do Porto, o Benfica também não teve vida fácil na rodada passada, mas venceu o Feirense por 1 a 0, com gol do atacante Jonas. No entanto, perdeu para o Manchester United por 2 a 0 na terça-feira e ficou em situação difícil na Liga dos Campeões.

Desfalcados do zagueiro Alex Grimaldo e do meia Filipe Augusto devido a problemas físicos, os 'Encarnados' enfrentarão no domingo o Vitória de Guimarães, equipe que ocupa a oitava posição e que já perdeu para o Benfica por 3 a 1 na Supercopa de Portugal.

A rodada será aberta nesta sexta-feira com apenas uma partida, na qual o Vitória de Setúbal, 13º colocado, receberá o Desportivo Aves, que se encontra na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.



Confira a programação da 11ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Vitória de Setúbal - Desportivo Aves.

Sábado.

Moreirense - Portimonense.

Tondela - Boavista.

Estoril - Rio Ave.

Porto - Belenenses.

Domingo.

Chaves - Paços de Ferreira.

Feirense - Marítimo.

Vitória de Guimarães - Benfica.

Sporting - Braga.