Topo

Torcida fazem campanha para Loco Abreu seguir em time da 2ª divisão chilena

02/11/2017 16h01

Santiago do Chile, 2 nov (EFE).- Os torcedores do Puerto Montt, que disputa a segunda divisão do Campeonato Chileno, iniciaram campanha nas redes sociais para que o atacante uruguaio Loco Abreu, ex-Botafogo, siga no clube na próxima temporada.

O veterano, de 41 anos, assinou em junho, após iniciar o ano no Bangu, disputando o Campeonato Carioca, e passar pelo Central Español, na segunda divisão do Campeonato Uruguaio.

Abreu assinou contrato de apenas seis meses, até o término da competição de acesso do Chile, em que é vice-artilheiro, com nove gols marcados, um atrás do argentino Lucas Simon, do Unión La Calera.

O Puerto Montt é, atualmente, o quinto colocado na segunda divisão, com 20 pontos, mas não tem condições de conseguir acesso à elite do país a partir de 2018.

O presidente do clube, Héctor Gaete afirmou ao jornal local "El Llanquihue", que a campanha da torcida, iniciada pelo grupo denominado "Movimento Albiverde", o incentivou a tentar garantir a permanência do atacante.

"A princípio, para nós, ele terminaria o contrato e iria embora. Agora, a situação muda. Temos que conversar com ele, pois não é fácil mantê-lo. Precisamos da ajuda de empresas que possam resolver o alto custo que significa ter um jogador como ele", detalhou o dirigente.

O ex-Botafogo, por sua vez, admitiu que tem propostas de equipes de fora do país, no entanto, garantiu estar disposto a conversar com integrantes da diretoria do Puerto Montt.

"Não fecho as portas no lugar onde me tratam bem, me enxergam como ser humano, como profissional", disse Loco Abreu.