Topo

Trio de jovens é convocado para amistosos da Inglaterra com Alemanha e Brasil

02/11/2017 14h01

Londres, 2 nov (EFE).- O versátil defensor Joe Gomez, do Liverpool, o meia Ruben Loftus-Cheek, do Crystal Palace, e o atacante Tammy Abraham, do Swansea, são as três principais novidades da convocação da seleção inglesa, realizada nesta quinta-feira, para amistosos como Alemanha e Brasil.

A lista anunciada pelo técnico Gareth Southgate conta com 25 jogadores, entre eles, dois dois principais astros do 'English Team' na atualidade, o meia Dele Alli e o atacante Harry Kane, ambos do Tottenham, peças fundamentais na classificação para a Copa do Mundo de 2018.

Gomez, que é zagueiro de origem, mas vem atuando na lateral-direita do Liverpool; Loftus-Cheek, que pertence ao Chelsea; e Abraham, outro que tem direito ligados aos 'Blues', são velhos conhecidos do comandante. O trio trabalhou com o treinador na seleção sub-21.

Outra novidade na lista é o polivalente Ashley Young, do Manchester United, que começou a carreira como atacante e hoje atua como ala e meia. O jogador, de 32 anos, não era convocado para defender a seleção desde 2013.

Por outro lado, o goleiro Fraser Forster, do Southampton, o zagueiro Chris Smalling, do Manchester United , os atacantes Daniel Sturridge e Alex Oxlade-Chamberlain, ambos do Liverpool, ficaram fora da relação de convocados apresentada hoje.

A Inglaterra fará dois jogos neste mês no estádio de Wembley. No dia 10, o adversário será a atual campeã mundial, Alemanha. Quatro dias depois, será a vez de encarar o Brasil.



Confira os convocados na seleção inglesa para os amistosos contra Alemanha e Brasil:.



Goleiros: Jack Butland (Stoke City-ING), Joe Hart (West Ham-ING), Jordan Pickford (Everton-ING).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton-ING), Gary Cahill (Chelsea-ING), Joe Gomez (Liverpool-ING), Phil Jones (Manchester United-ING), Harry Maguire (Leicester-ING), Danny Rose e Kieran Trippier (Tottenham-ING), John Stones e Kyle Walker (Manchester City-ING).

Meias: Harry Winks, Eric Dier e Dele Alli (Tottenham-ING), Fabian Delph (Manchester City-ING), Jordan Henderson (Liverpool-ING), Ruben Loftus-Cheek (Crystal Palace-ING), Jesse Lingard e Ashley Young (Manchester United-ING).

Atacantes: Tammy Abraham (Swansea-ING), Harry Kane (Tottenham-ING), Marcus Rashford (Manchester United-ING), Raheem Sterling (Manchester City-ING) e Jamie Vardy (Leicester-ING).