Topo

Acusado de fraude fiscal, Mourinho presta depoimento em tribunal na Espanha

03/11/2017 11h19

Madri, 3 nov (EFE).- O técnico português José Mourinho, do Manchester United, prestou depoimento nesta sexta-feira no Tribunal de Instrução número 4 do Povoado de Alarcón, na província de Madri, na Espanha, devido ao processo aberto pelo Ministério Público local, que o acusa de fraude fiscal.

De acordo com a promotoria, durante a passagem pelo Real Madrid, entre 2010 e 2013, o treinador teria sonegado cerca de 3,3 milhões de euros (R$ 12,5 milhões). Os valores seriam referentes a pagamentos feitos pelo clube, por direitos de imagem.

A denúncia foi feita pelo Grupo de Crimes Financeiros do Ministério Público de Madri. De acordo com fontes ligadas ao caso relataram à Agência Efe, Mourinho, durante toda a audiência, apenas respondeu a perguntas feitas pelo advogado de defesa. O técnico do United, em seguida, se declarou inocente em entrevista coletiva.

"Fui embora da Espanha em 2013 com a informação e com a convicção de que minha situação tributária estava perfeitamente legal. Anos mais tarde, fui informado que abriram uma investigação, e me disseram que para regularizar minha situação, eu precisaria pagar um valor 'x'", afirmou.

"Eu não contestei, não discuti. Paguei, assinei com o Estado as atas de conformidade e que tudo estava, definitivamente, encerrado. Por isso, estive aqui hoje, por cinco minutos, para dizer ao juiz, o que estou dizendo a vocês", completou Mourinho.