Esporte

Após tropeços na Champions, Napoli e Juventus buscam reabilitação no Italiano

03/11/2017 13h45

Roma, 3 nov (EFE).- Napoli e Juventus, líder e terceira colocada, respectivamente, do Campeonato Italiano, entrarão em campo neste fim de semana de olho em se reabilitar, após tropeços na Liga dos Campeões da Europa, em 12ª rodada que terá a Inter de Milão recebendo o Torino, além de duelo entre Fiorentina e Roma.

Primeiro colocado na tabela da competição nacional, o time comandado por Maurizio Sarri vive situação complicada no torneio continental, após a derrota para o Manchester City por 4 a 2, em casa. Para avançar no grupo F, que está em terceiro, Allan, Jorginho e companhia precisarão de duas vitórias, aliada a derrota do Shakhtar Donetsk para o time inglês.

No Italiano, o Napoli terá pela frente, no domingo, o Chievo, 11º, fora de casa. A equipe vai para campo desfalcada do lateral-esquerdo argelino Faouzi Ghoulam, que sofreu ruptura total nos ligamentos do joelho direito, durante duelo com os 'Citizens'.

Lateral-direito, o albanês Elseid Hysaj deverá ser improvisado como substituto, com o ala destro italiano Christian Maggio ganhando posição na equipe titular. A mudança já foi realizada durante o jogo contra a equipe de Manchester, pela 'Champions'.

A Juventus, por sua vez, entrou em campo podendo avançar para as oitavas de final do torneio continental, em visita ao Sporting. O empate em 1 a 1, além da igualdade sem gols entre Olympiacos e Barcelona, no mínimo, adiou a classificação.

Também no domingo, os 'Bianconeros' terão pela frente o lanterna Benevento, em casa. Contra frágil rival, que não marcou pontos até o momento, o técnico Massimiliano Allegri pode poupar titulares, como o goleiro Gianluigi Buffon, o volante Sami Khedira, o meia Miralem Pjanic. Douglas Costa pode ter oportunidade no 11 inicial.

Vice-líder do Italiano, com 29 pontos, dois atrás do Napoli e um an frente da Juventus, a Inter de Milão receberá neste domingo o Torino, nono. A principal novidade no time comandado pelo técnico Luciano Spaletti é o volante croata Marcelo Brozovic, recuperado de lesão, que pode reaparecer entre os titulares.

No domingo, estarão frente a frente a Fiorentina, sétima na tabela, com 16 pontos, e a Roma, quinta, com 24. A equipe da capital, embalada pela vitória sobre o Chelsea por 3 a 0, pela 'Champions', busca vitória para seguir na cola dos líderes, já que tem um jogo a menos na competição.

No sábado, outro confronto de destaque na 12ª rodada é o clássico genovês, entre o Genoa, que está apenas no 18º e antepenúltimo posto, com seis pontos, e a Sampdoria, que aparece no sexto lugar na classificação, com 20. Mais cedo, Bologna, 12º, e Crotone, 15º, abrem a rodada.

No domingo, o Milan tentará reabilitação, após empatar sem gols mais uma vez com o AEK Atenas, pela Liga Europa, em visita ao Sassuolo, 17º no campeonato. A equipe 'rossonera' ocupa o oitavo lugar, com 16 pontos, o que deixa o técnico Vincenzo Montella cada vez mais ameaçado.

A Lazio, quarta na competição, com os mesmos 28 pontos da Juventus, receberá, também no domingo, a Udinese, 13ª. A equipe azul da capital vem embalada pela vitória sobre o Nice por 1 a 0, em casa, que valeu classificação antecipada para a fase 16 avos de final da Liga Europa.



Programação da 12ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Bologna - Crotone.

Genoa - Sampdoria.

Domingo.

Inter de Milão - Torino.

Cagliari - Verona.

Chievo - Napoli.

Fiorentina - Roma.

Juventus - Benevento.

Lazio - Udinese.

Atalanta - Spal.

Sassuolo - Milan.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo