Esporte

Cristiano Ronaldo fica fora de amistosos para ajudar vítimas de incêndio

Manu Fernandez/AP Photo
Cristiano Ronaldo se lamenta durante derrota do Real para o Girona Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Da EFE, em Lisboa

03/11/2017 11h53

O técnico Fernando Santos deixou o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, fora dos amistosos contra Arábia Saudita e Estados Unidos, em lista de convocados anunciada nesta sexta-feira com inúmeras novidades, entre eles o atacante Marcos Lopes, do Monaco, que nasceu no Brasil.

Inicialmente, as partidas seriam no Estádio do Algarve, no Faro, mas foram transferidas para Viseu, contra os sauditas, em 10 de novembro, e Leiria, contra os americanos, quatro dias depois, duas das regiões mais afetadas pelos incêndios que alarmaram o país nas últimas semanas.

Toda a renda dos jogos, inclusive, será revertida para vítimas da tragédia, que provocou 45 mortes.

O comandante da seleção lusa, em entrevista coletiva, admitiu que o camisa 7 mais badalado da atualidade, assim como o goleiro Rui Patrício, do Sporting, dois titulares absolutos dos campeões europeus, estão sendo poupados dos dois compromissos.

Os meias André Gomes, do Barcelona, William Carvalho, que também atua nos Leões lisboetas, e o atacante Nani, do Valencia, por outro lado, não foram convocados, segundo Fernando Santos, por estarem "em segundo nível de competitividade", já que vêm atuando pouco nos respectivos clubes.

A lista conta com muitos jovens, como o zagueiro Edgar Ié, do Lille, o lateral-esquerdo Kevin Rodrigues, da Real Sociedad. Cara nova também é a do atacante Marcos Lopes, também conhecido como Rony, apelido que ganhou nos primeiros anos de carreira, por ir aos treinos com camisa com o nome do ídolo Ronaldo Fenômeno.

O jovem, de 21 anos, é filho de pai brasileiro e nasceu em Belém, no Pará. O jogador do Monaco vive em Portugal, país onde a mãe nasceu, com quatro anos de idade. Além de passar por Manchester City e Lille, o convocado por Fernando Santos hoje defende os lusos desde a seleção sub-17.

Confira a lista de convocados na seleção portuguesa para amistosos contra Arábia Saudita e Estados Unidos:.

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA), Beto (Goztepe-TUR) e José Sá (Porto-POR)

Defensores: Antunes (Getafe-ESP), Edgar Ié (Lille-FRA), Kevin Rodrigues (Real Sociedad-ESP), Joao Cancelo (Inter de Milão-ITA), Luís Neto (Fenerbahçe-TUR), Nélson Semedo (Barcelona-ESP), Pepe (Besiktas-TUR), Ricardo Ferreira (Braga-POR) e Ricardo Pereira (Porto-POR)

Meias: Bernardo Silva (Manchester City-ING), Bruno Fernandes (Sporting-POR), Danilo Pereira (Porto-POR), Joao Mário (Inter de Milão-ITA), Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou-RUS) e Rúben Neves (Wolverhampton-ING).

Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Bruma (RB Leipzig-ALE), Éder (Lokomotiv Moscou-RUS), Gelson Martins (Sporting-POR), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) e Marcos Lopes (Monaco-FRA).
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo