Esporte

Fifa discute ideia de liga global de seleções com confederações continentais

03/11/2017 16h36

Redação Central, 3 nov (EFE).- A Fifa iniciou discussão com as confederações continentais sobre a possibilidade de criar uma liga global de seleções, que aconteceria a cada dois anos, semelhante ao que será adotada pela Uefa a partir de setembro do próximo ano.

De acordo com informações obtidas pela Agência Efe, a ideia ainda está em fase inicial de debate e deverá ser avaliada durante a próxima reunião do Conselho da federação internacional, que está marcada para acontecer em março do ano que vem, em Bogotá, na Colômbia.

As seleções participantes ficariam agrupadas em sete divisões, de acordo com o ranking da Fifa. Cada confederação faria sua própria fase de classificação, com acesso e rebaixamento a cada dois anos.

A primeira edição da competição começaria em 2021, possivelmente, com três representantes da Europa, duas da América do Sul, uma de África, Ásia e América Central e do Norte por divisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo