Topo

Fifa suspende Guerrero provisoriamente por 30 dias por doping

03/11/2017 19h33

Lima, 3 nov (EFE).- A Fifa suspendeu nesta sexta-feira por um período provisório de 30 dias o atacante peruano Paolo Guerrero, do Flamengo, após um "resultado analítico adverso" em exame antidoping, informou a Federação Peruana de Futebol (FPF) em comunicado.

A suspensão impedirá Guerrero de participar das duas partidas da repescagem intercontinental que vale uma vaga na Copa do Mundo de 2018, em que o Peru enfrentará a Nova Zelândia, nos dias 11 e 15 deste mês.

A mostra que revelou o possível doping do atacante foi coletada após o confronto em que a seleção peruana empatou sem gols com a Argentina em La Bombonera, na penúltima jornada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

A Federação Peruana, que não especificou a substância encontrada no organismo do jogador, explicou no comunicado que acata e respeita a decisão da Fifa e acredita que em breve os fatos serão esclarecidos e o processo definitivamente resolvido.

A FPF destacou que Guerrero, maior artilheiro da história da seleção peruana, "cumpre um papel muito importante" dentro da 'blanquirroja', tanto dentro como fora de campo, "graças à qualidade como pessoa que sempre evidenciou".

"Valorizamos sua imensa contribuição à nossa seleção, por isso a FPF e o Peru inteiro se solidarizam com ele neste momento difícil", acrescentou o comunicado.

Guerrero voltou a treinar nesta sexta-feira com o elenco do Flamengo após se recuperar de dores na coxa esquerda e se apresentaria à seleção peruana neste fim de semana para viajar com os convocados pelo treinador Ricardo Gareca à Nova Zelândia para a partida de ida da repescagem.