Topo

Götze, autor do gol do título em 2014, volta à seleção alemã para amistosos

Götze, do Borussia Dortmund (Foto: Getty Images) - false
Götze, do Borussia Dortmund (Foto: Getty Images)

Da EFE, em Berlim

03/11/2017 12h25

As voltas do meia-atacante Mario Götze, do Borussia Dortmund, e do volante Ilkay Gundogan, do Manchester City, são as principais novidades da convocação anunciada nesta sexta-feira pelo técnico Joachim Löw, para os amistosos da seleção alemã com Inglaterra e França.

"Ambos têm, outra vez, um papel importante em seus clubes e estão em ritmo de competição. Os dois mostraram que podem acrescentar a qualquer time, quando estão em forma. Ficamos felizes que estejam conosco outra vez", afirmou o comandante campeão mundial, em entrevista coletiva.

Götze, autor do gol da vitória da Alemanha sobre a Argentina por 1 a 0, na final da Copa de 2014, disputada no Brasil, ficou fora de quase toda a última temporada, devido distúrbio metabólico. Gundogan, por sua vez, sofreu várias lesões nos últimos meses, que o deixaram longe da seleção.

O único estreante em convocações anunciado na lista de hoje é o lateral-esquerdo Marcel Halstenberg, do RB Leipzig. Por outro lado, o goleiro Manuel Neuer e o meia-atacante Thomas Müller, lesionados, ficaram de fora, entre os habituais relacionados por Löw.

A Alemanha enfrentará a Inglaterra no dia 10 de novembro, no estádio de Wembley, em Londres. Quatro dias depois, será a vez de encarar a França, no RheinEnergieStadion, em Colônia.

Confira a lista de convocados na seleção alemã para amistosos contra Inglaterra e França:.

Goleiros: Marc-André ter Stegen (Barcelona-ESP), Bernd Leno (Bayer Leverkusen-ALE) e Kevin Trapp (Paris Saint-Germain-FRA).

Defensores: Jérome Boateng, Mats Hummels, Joshua Kimmich e Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE), Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Marcel Halstenberg (RB Leipzig-ALE), Marvin Plattenhardt (Hertha Berlim-ALE) e Antonio Rüdiger (Chelsea-ING).

Meias: Julian Brandt (Bayer Leverkusen-ALE), Emre Can (Liverpool-ING), Julian Draxler (Paris Saint-Germain-FRA), Mario Götze (Borussia Dortmund-ALE), Ilkay Gündogan e Leroy Sané (Manchester City-ING), Sami Khedira (Juventus-ITA), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Mesut Özil (Arsenal-ING) e Sebastian Rudy (Bayern de Munique-ALE).

Atacantes: Lars Stindl (Borussia Mönchengladbach-ALE), Sandro Wagner (Hoffenheim-ALE), Timo Werner (RB Leipzig-ALE) e Armin Younes (Ajax-HOL).