Topo

Nadal abandona Masters 1.000 de Paris por causa de dores no joelho direito

03/11/2017 12h08

Paris, 3 nov (EFE).- O espanhol Rafael Nadal, atual número 1 do ranking mundial de tênis, anunciou nesta sexta-feira a desistência do Masters 1.000 de Paris, na França, antes de enfrentar o croata Filip Krajonovic, pelas quartas de final.

O primeiro cabeça de chave do torneio, que eliminou na estreia o sul-coreano Hyeon Chung e ontem passou pelo uruguaio Pablo Cuevas, justificou o abandono por dores no joelho direito, que o incomodaram na partida da véspera.

"Não me vejo jogando mais três partidas", lamentou Nadal, em entrevista coletiva.

Durante o encontro com jornalistas, em que fez o anúncio, o espanhol evitou falar sobre a possibilidade de ficar fora do ATP Finals, que será iniciado no dia 12 deste mês, reunindo os oito melhores tenistas da temporada.

"Para mim, é um dia muito duro. Não é um bom momento para falar de Londres. Levo meu corpo ao limite. Estamos no fim da temporada, e é normal que isso aconteça. O meu joelho sempre incomoda um pouco, mas, às vezes, é pior. Agora, está um pouco pior", disse.

Krajonovic, atual número 77 do ranking mundial, com a desistência de Nadal, avançou às semifinais do Masters 1.000 de Paris, em que enfrentará o vencedor do confronto entre o americano John Isner, nono cabeça de chave, e o argentino Juan Martín del Potro, 13°.