Topo

Olympique de Marselha afasta Evra após agressão a torcedor antes de jogo

03/11/2017 18h53

Paris, 3 nov (EFE).- O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira o afastamento do lateral-esquerdo francês Patrice Evra, um dia depois do jogador ter agredido um torcedor da equipe, antes do jogo com o Vitória de Guimarães, em Portugal, pela Liga Europa.

De acordo com comunicado divulgado pela direção do clube, o presidente, Jacques-Henri Eyraud, se reuniu com o veterano defensor, o notificou da punição preliminar e já o avisou sobre um novo encontro, obrigatório, em que poder ser aplicada uma sanção ainda mais pesada.

Na nota, o Olympique de Marselha ainda condenou o "compartamento inaceitável de um grupo de provocadores, que proferiram injúrias especialmente graves" contra Evra. O lateral reagiu, após invasão de campo, e acertou chute na cabeça de um torcedor da equipe francesa.

Hoje, o sindicato de jogadores profissionais da França pediu para que a atitude do defensor seja compreendida, e para que ele não fosse o único punido pela confusão no aquecimento da partida no estádio D. Afonso Henriques.

"Condenar Evra e não condenar alguns desses idiotas, supostos torocedores, representa dar razão a eles", apontou a entidade.