Topo

Rodada do Inglês terá confrontos diretos entre primeiros colocados

03/11/2017 12h53

Londres, 3 nov (EFE).- O Campeonato Inglês terá neste fim de semana a disputa da 11ª rodada, que promete fortes emoções, com quatro dos cinco primeiros colocados envolvidos em confrontos diretos, já que o líder, Manchester City, receberá o Arsenal, e o Chelsea duelará com o Manchester United, no estádio Stamford Bridge.

Os comandados pelo espanhol Josep Guardiola, apesar dos duelos entre ponteiros, não perderão a liderança em caso de revés, pois lideram com 28 pontos, cinco a frente dos Diabos Vermelhos, oito distante do Tottenham, nove de 'Blues' e 'Gunners'.

Além disso, a equipe azul de Manchester vem embalada por vitória sobre o Napoli por 4 a 2, fora de casa, que garantiu classificação antecipada às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na competição continental, os 'Citizens' estão com 100% de aproveitamento, após quatro jogos.

A expectativa para o duelo deste domingo, no Etihad Stadium, é sobre a presença de Gabriel Jesus entre os titulares. O ex-Palmeiras foi reserva no jogo em Nápoles, saindo do banco apenas nos instantes finais. O inglês Raheem Sterling, o alemão Leroy Sané e o argentino Sergio Agüero formaram o trio de ataque.

O Arsenal, por sua vez, poupou inúmeros titulares na partida com o Estrela Vermelha, da Sérvia, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. Apesar do empate em 0 a 0, o time comandado pelo francês Arsene Wenger avançou à fase 16 avos de final, com duas rodadas de antecipação.

Em Londres, também no domingo, o Chelsea, atual campeão nacional, vai em busca de reabilitação, após a derrota para a Roma por 3 a 0, na Itália, que fez a equipe perder a liderança do grupo C da 'Champions'. O volante francês N'Golo Kanté, lesionado, deverá seguir fora do 11 inicial.

O rival dos 'Blues' será o United, do velho conhecido técnico português José Mourinho. Os Diabos Vermelhos, que buscam encostar no rival regional, vêm de vitória sobre o Tottenham por 1 a 0, pelo Inglês, e sobre o Benfica por 2 a 0, pela Liga dos Campeões, em que ficaram muito perto de se garantir nas oitavas.

Ocupante do terceiro lugar na tabela da competição nacional, os 'Spurs' superaram o Real Madrid, nesta quarta-feira, de maneira inapelável, por 3 a 1, no estádio de Wembley. Com o resultado, a equipe liderada em campo pelo atacante inglês Harry Kane carimbou passaporte à próxima fase da 'Champions'.

Neste domingo, o Tottenham terá pela frente duelo londrino com o Crystal Palace. O time azul e vermelho da capital é apenas o 20º e último colocado do Inglês, tendo marcado quatro pontos em 30 disputados até o momento.

O Liverpool, sexto na tabela, entrará em campo neste sábado, em visita ao West Ham, 16º. A dúvida na escalação é quanto a presença de Philippe Coutinho, que ficou fora da vitória sobre o Maribor por 3 a 0, pelo grupo E da Liga dos Campeões.

Uma das principais surpresas da competição até o momento, por ocupar o oitavo posto, o Watford, do goleiro Gomes, ex-Cruzeiro, e do atacante Richarlison, do Fluminense, jogará fora de casa neste domingo, contra o Everton, que é apenas o 18º e antepenúltimo na tabela.

No sábado, um dos destaques também será o encontro entre o Southampton, décimo, e o Burnley, que está em sétimo. A rodada será aberta neste dia, mais cedo, com visita do Leicester, que saiu da zona de rebaixamento após demitir o técnico Craig Sheakespeare, ao Stoke City.



Programação da 11ª rodada do Campeonato Inglês:.



Sábado.

Stoke City - Leicester.

Huddersfield - West Bromwich.

Newcastle - Bournemouth.

Southampton - Burnley.

Swansea - Brighton.

West Ham - Liverpool.

Domingo.

Tottenham - Crystal Palace.

Manchester City - Arsenal.

Chelsea - Manchester United.

Everton - Watford.