Topo

Astana vence na última rodada e conquista título cazaque pela 4ª vez seguida

05/11/2017 14h22

Redação Central, 5 nov (EFE).- O Astana venceu neste domingo o Akzhaiyk Uralsk por 2 a 0, em casa, e conquistou pela quarta vez consecutiva o título do Campeonato Cazaque, levando a melhor sobre o Kairat Almaty por apenas um ponto.

O grande nome da partida que valeu a taça, válida pela 33ª e última rodada da competição foi o atacante congolês Junior Kabananga. O camisa 89 balançou as redes duas vezes, ambas no segundo tempo, aos 6 e aos 45.

Esta é a quarta vez na história que o clube, fundado com o nome de Lokomotiv Astana, em 2009, se sagra campeão nacional. Desde 2014, os Azuis e Amarelos vêm dominando a competição e, nesta temporada, se garantem mais uma vez na Liga dos Campeões da Europa.

O Kairat Almaty, que na rodada passada havia batido o Astana por 2 a 0, fora de casa, ficando apenas a um ponto do líder, hoje derrotou o Aktobe por 3 a 2, dentro de seus domínios. O terceiro gol dos anfitriões foi marcado pelo veterano atacante russo Andrey Arshavin.

O time do meia Isael, ex-Grêmio e Coritiba, no entanto, além de alcançar mais três pontos, que o levaram a 78 no total, precisaram de derrota do rival da capital, o que não aconteceu. Com isso, o Kairat participará da Liga Europa em 2018/2019.

Na competição secundária, ainda estarão o Ordabasy Shymkent e o Irtysh Pavlodar - esse último, que conta com o volante Rodrigo Antônio, ex-Vasco -, terceiro e quarto colocados no Cazaque, respectivamente.