Esporte

Casemiro marca e ajuda Real Madrid a vencer vice-lanterna do Espanhol

05/11/2017 19h36

Redação Central, 5 nov (EFE).- Com Casemiro abrindo o placar, o Real Madrid venceu neste domingo o vice-lanterna, Las Palmas, por 3 a 0, no estádio Santiago Bernabéu, e voltou a ficar oito pontos atrás do Barcelona, que lidera a competição de maneira isolada e venceu ontem o Sevilla por 2 a 1.

O volante da seleção brasileira marcou aos 41 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após escanteio cobrado pela direita pelo atacante português Cristiano Ronaldo. O meia-atacante Marco Asensio ampliou aos 11 da etapa complementar, e o meia Isco fez o terceiro, aos 29.

Casemiro ficou em campo por 68 minutos, até ser substituído pelo jovem meia Marcos Llorente. Marcelo, por sua vez, também foi titular do Real Madrid e atuou até o apito final do árbitro José Sánchez.

O Las Palmas, por sua vez, teve por 90 minutos o lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, e também o atacante argentino Jonathan Calleri, que passou recentemente pelo São Paulo.

Com a vitória de hoje, o Real Madrid se reabilita de duas derrotas, para o Girona, pelo Espanhol, e para o Tottenham, pela Liga dos Campeões da Europa. O resultado faz a equipe chegar aos 23 pontos, recuperando a terceira posição perdida ontem para o Atlético de Madrid, que passou pelo Deportivo La Coruña por 1 a 0.

Já o Las Palmas segue com apenas seis pontos, ocupando a penúltima colocação, enquanto o Málaga está na lanterna, com quatro.

O Villarreal passou a ser o primeiro time fora do G-4, que formam a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, ao vencer o lanterna Málaga por 2 a 0, em casa, chegar aos 20 pontos e, assim, ultrapassar o Sevilla.

O principal destaque do Submarino Amarelo e da partida foi o atacante italiano Nicola Sansone, que balançou as redes duas vezes, aos 23 e aos 31 minutos do segundo tempo.

Sétima na competição, a Real Sociedad derrotou, em San Sebastián, o Eibar por 3 a 1. O atacante Willian José, ex-São Paulo, Grêmio e Santos, marcou o primeiro gol do jogo. O meia belga Adnan Januzaj e o atacante espanhol também anotaram gols do time basco.

Uma das maiores surpresas da competição até o momento, o Girona venceu fora de casa o Levante por 2 a 1, saltando assim para a nona colocação. O meia espanhol Borja García e o atacante uruguaio Cristhian Stuani marcaram os gols do time do brasileiro Douglas, ex-Vasco, que atuou por poucos minutos.

O Celta de Vigo pulou para o 11º posto, graças a vitória sobre o Athletic Bilbao, que está apenas em 15º, por 3 a 1, em seus domínios. O atacante espanhol Iago Aspas foi o artilheiro da partida, ao mexer no placar duas vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo