Topo

Jonas marca, Benfica vence Porto e segue a 5 pontos do líder Porto

05/11/2017 18h36

Lisboa, 5 nov (EFE).- O Benfica superou neste domingo, fora de casa, o Vitória de Guimarães por 3 a 1, com direito a gol do atacante Jonas, e se manteve a cinco pontos de distância do Porto, líder isolado do Campeonato Português, que ontem bateu o Belenenses por 2 a 1.

O ex-Grêmio e Santos balançou as redes aos 22 minutos do primeiro tempo, chegando a 12 gols nesta edição do Campeonato Português, de que é artilheiro. Na etapa complementar, o meia grego Andreas Samaris, aos 32, e o meia-atacante argentino Eduardo Salvio ampliaram.

Outro atacante brasileiro, Rafael Martins, que também passou pelo Tricolor gaúcho e também pela Chapecoense, descontou para os anfitriões, aos 41 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Benfica, que ainda teve em campo o zagueiro Luisão - Douglas e Jardel ficaram os 90 minutos no banco de reservas -, chegou aos 26 pontos, ficando igual ao Sporting, que logo mais receberá o Braga. O Porto, por sua vez, está com 31.

O Marítimo, por sua vez, segue na luta por vaga em competições continentais e conseguiu superar o Feirense, fora de casa, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante português Ricardo Valente, aos 45 minutos do primeiro tempo.

O Chaves se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar o Paços de Ferreira, em seus domínios, por 4 a 2. Os anfitriões contaram com o faro artilheiro do brasileiro Higor Platiny, ex-Grêmio Anápolis, que marcou duas vezes. O atacante Welthon, ex-Remo, fez um dos gols dos visitantes.