Topo

Juventus leva susto, mas bate lanterna e aproveita bem os vacilos de rivais

05/11/2017 19h39

(Atualiza com resultados de Sassuolo e Milan, e Atalanta e Spal).

Roma, 5 nov (EFE).- A Juventus precisou virar o placar, mas venceu em casa o lanterna Benevento por 2 a 1 e agora está apenas um ponto atrás do Napoli, líder do Campeonato Italiano, que não conseguiu ir além de empate sem gols com o Chievo, em partida disputada em Verona.

Em Turim, os visitantes, que não marcaram um ponto sequer na competição, conseguiram sair na frente do placar aos 19 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia-atacante italiano Amato Ciciretti.

A reação do time do lateral-esquerdo Alex Sandro e do meia-atacante Douglas Costa, ambos titualares, veio na segunda etapa. O centraovante argentino Gonzalo Higuaín marcou aos 12, e o meia-atacante colombiano Juan Cuadrado decretou a virada aos 20.

Com a vitória, a Juventus chegou aos 31 pontos e subiu para a segunda posição na tabela, ao se aproveitar também de vacilo da Inter de Milão, que ficou no empate com o Torino em 1 a 1. Além disso, agora, os 'Bianconeros' estão um atrás do Napoli.

O Benevento, por sua vez, alcançou a marca de 12 derrotas seguidas no início de uma das grandes ligas da Europa, igualando marca negativa do Manchester United, na temporada 1930/1931, em que, ainda conseguiu reagir e escapar do rebaixamento.

O Napoli, que entrou em campo sabendo de tropeço da Inter de Milão no Torino, em jogo que ficou igual em um gol e que o poderia deixar a equipe com vantagem de três pontos na liderança do Italiano, acabou empatando com o Chievo em 0 a 0.

O meia Jorginho, convocado ontem para defender a seleção italiana nos jogos contra a Suécia, pela respescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, foi titular e ficou 90 minutos em campo. Já o meia Allan, ex-Vasco, começou no banco e entrou na etapa final.

Outro brsaileiro que estará com a 'Azzurra' na tentativa de carimbar passaporte para a Rússia, o atacante Éder, salvou a Inter de derrota no duelo com o Torino, no estádio San Siro, que terminou 1 a 1. O catarinense empatou a partida aos 34 do segundo tempo.

O atacante espanhol Iago Falqué havia sido o responsável por abrir o placar para os visitantes, 20 minutos antes.

O meia brasileiro Gérson, ex-Fluminense, brilhou intensamente na vitória da Roma sobre a Fiorentina por 4 a 2, fora de casa, ao fazer o primeiro e o segundo gols da equipe da capital. O zagueiro grego Kostas Manolas e o meia argentino Diego Perotti também marcaram.

Já a equipe 'Viola' descontou com o meia francês Jordan Veretout e o atacante argentino Giovanni Simeone.

O Milan venceu, no último jogo do dia, o Sassuolo por 2 a 0, permitindo o ameaçado técnico Vincenzo Montella respirar. O zagueiro italiano Alessio Romagnoli e o meia-atacante espanhol Suso marcaram os gols do 'Rossoneros', que ocupam agora o sétimo lugar.

A Atalanta poderia subir para a oitava colocação, mas acabou cedendo empate e ficou no 1 a 1 com a Spal. O volante Bryan Cristante abriu o placar para o time de Bérgamo, mas o meia Luca Rizzo conseguiu arrancar a igualdade para os visitantes.

O Cagliari, por sua vez, se afastou da zona de rebaixamento ao derrotar de virada, dentro de seus domínios, Verona, penúltimo colocado da competição, por 2 a 1.

O jogo entre Lazio e Udinese, que aconteceria no Estádio Olímpico, foi adiado por causa de forte temporal que caiu em parte da Itália, inclusive, na cidade de Roma. Não haverá possibilidade de disputar a partida amanhã, por causa da paralisação para jogos de seleções, com isso, nova data será marcada nos próximos dias.