Esporte

Lyon goleia Saint-Étienne em jogo com paralisação por invasão de torcida

05/11/2017 20h49

Redação Central, 5 nov (EFE).- O Lyon goleou fora de casa o Saint-Étienne por 5 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Francês, em jogo que chegou a ser suspenso por causa da invasão de campo da torcida do time anfitriã, que se revoltou pela comemoração de gol do meia Nabil Fekir.

Os visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos da etapa inicial, quando o atacante holandês Memphis Depay balançou as redes. Pouco depois, aos 26, Fekir balançou as redes pela primeira vez na partida.

Na etapa complementar, o zagueiro suíço-brasileiro Léo Lacroix foi expulso logo aos 2 minutos, deixando os anfitriões com 10 jogador. Aos 13, o atacante dominicano Mariano Diaz fez o terceiro do Lyon. O atacante Bertrand Traoré fez o quarto, aos 20 minutos.

Já nos instantes finais, aos 39, Fekir balançou as redes mais uma vez e, na hora de comemorar tirou a camisa e correu em direção aos torcedores adversários, que invadiram o gramado e foram contidos pela polícia. O árbitro Clement Turpin chegou a paralisar por cerca de meia hora a partida, e as duas equipes foram para o vestiário.

Com a goleada, o Lyon chegou aos 25 pontos, voltando a ficar três atrás do Monaco, que ontem bateu o Guingamp por 6 a 0, e sete distante do Paris Saint-Germain, que superou o Angers por 5 a 0, também neste sábado.

O Saint-Étienne, que agora acumula três partidas sem vencer pelo Francês, está na sexta posição, com 18 pontos.

O Olympique de Marselha, por sua vez, aparce em quarto, com 24 pontos, depois de golear o Caen, em seus domínios, por 5 a 0. O volante Luiz Gustavo foi responsável por abrir o placar no estádio Vélodrome, aos 43 minutos do primeiro tempo.

O meia francês Florian Thauvin marcou duas vezes e foi o artilheiro da partida, que ainda teve o meia francês Morgan Sanson e o atacante grego Kostas Mitroglou balançando as redes.

O Nice se afastou da zona de rebaixamento ao passar pelo Dijon por 1 a 0. O atacante italiano Mario Balotelli definiu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti. O polêmico jogador acabou sendo expulso nos instantes finais do segundo tempo, por falta dura em adversário.

O Lille, do técnico argentino Marcelo Bielsa, segue na penúltima posição da competição, mas, neste domingo, superou o Metz por 3 a 0, em casa. O artilheiro da partida foi o atacante marfinense Nicolas Pépé, que marcou duas vezes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo