Esporte

Sock supera zebra sérvia, conquista Masters 1.000 de Paris e vai ao Finals

05/11/2017 15h17

Paris, 5 nov (EFE).- O americano Jack Sock confirmou o favoritismo neste domingo, venceu de virada o sérvio Filip Krajinovic e conquistou o título do Masters 1.000 de Paris, na França, de quebra, garantindo a última vaga no ATP Finals, que será disputado em Londres, reunindo os melhores da temporada.

O número 22 do ranking mundial superou o rival, número 77 na atualidade e proveniente do qualifying do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-1. O duelo pelo título teve uma hora e 58 minutos de duração.

O título conquistado na capital francesa é o mais importante da carreira de Sock, que já havia erguido os troféus dos ATP 250 de Delray Beach e Auckland, neste ano, e de Houston, em 2015.

Com o resultado em Paris, o americano saltará para a nona colocação do ranking da ATP, a melhor alcançada até hoje, além de se tornar o primeiro entre os tenistas nascidos nos Estados Unidos, ultrapassando John Isner e Sam Querrey.

Além disso, Sock garantiu a última vaga do Finals, que disputará pela primeira vez na carreira. A vitória de hoje, por sua vez, deixou o espanhol Pablo Carreño, que também estava na corrida, como primeiro reserva, dependendo de uma desistência para entrar na chave do torneio que reúne os oito melhores da temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo