Topo

Esporte

Sock supera zebra sérvia, conquista Masters 1.000 de Paris e vai ao Finals

05/11/2017 15h17

Paris, 5 nov (EFE).- O americano Jack Sock confirmou o favoritismo neste domingo, venceu de virada o sérvio Filip Krajinovic e conquistou o título do Masters 1.000 de Paris, na França, de quebra, garantindo a última vaga no ATP Finals, que será disputado em Londres, reunindo os melhores da temporada.

O número 22 do ranking mundial superou o rival, número 77 na atualidade e proveniente do qualifying do torneio, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-4 e 6-1. O duelo pelo título teve uma hora e 58 minutos de duração.

O título conquistado na capital francesa é o mais importante da carreira de Sock, que já havia erguido os troféus dos ATP 250 de Delray Beach e Auckland, neste ano, e de Houston, em 2015.

Com o resultado em Paris, o americano saltará para a nona colocação do ranking da ATP, a melhor alcançada até hoje, além de se tornar o primeiro entre os tenistas nascidos nos Estados Unidos, ultrapassando John Isner e Sam Querrey.

Além disso, Sock garantiu a última vaga do Finals, que disputará pela primeira vez na carreira. A vitória de hoje, por sua vez, deixou o espanhol Pablo Carreño, que também estava na corrida, como primeiro reserva, dependendo de uma desistência para entrar na chave do torneio que reúne os oito melhores da temporada.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte