Topo

Esporte

Bicampeão em Interlagos, Alonso vê GP como "boa oportunidade para pontuar"

06/11/2017 18h37

Madri, 6 nov (EFE).- Campeão mundial em 2005 e 2006 em Interlagos, o piloto Fernando Alonso disse considerar o circuito como uma boa oportunidade para pontuar na atual temporada, apesar de receber "um dos grandes prêmios mais dramáticos do ano".

"Interlagos é um dos circuitos clássicos do calendário, com uma longa lista de ganhadores históricos. Também é um dos grandes prêmios mais dramáticos do ano, porque sempre há incidentes, e o clima tem um grande papel no resultado final", disse o espanhol em entrevista o site de sua equipe, a McLaren.

"Este circuito deveria se adaptar melhor ao nosso carro do que os últimos traçados nos quais disputamos, então esperamos conseguir um melhor resultado na classificação", acrescentou.

Com o histórico pessoal favorável em Interlagos, Alonso também elogiou o circuito e comentou algumas de suas características.

"É um traçado muito divertido, com uma volta muito curta que flui, e com os carros desta temporada dará a sensação de ser ainda mais rápido. Se conseguir um bom ritmo na última curva, isso ajuda na reta de chegada e na curva um, e depois podes atacar a primeira curva ao começar a seguinte volta. É parte do que faz com que este circuito seja tão emocionante", acrescentou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte